Fim de semana cheio de atrações no Sesi Rio Claro. A programação começa nesta quinta-feira (4), dando continuidade ao Festival de Cinema Italiano, que continua até dezembro.
Desta vez, a exibição começa às 20 horas, com o filme “Indivisíveis”. O filme, que é vencedor de 30 prêmios, incluindo quatro premiações no Festival de Veneza, se passa em uma região empobrecida da Itália, onde duas irmãs siamesas crescem como celebridades, mas podem ter que abrir mão de tudo para viver uma vida comum.
No enredo, Daisy e Viola são irmãs idênticas prestes a completar os 18 anos. Dotadas de belas vozes, são sempre chamadas para cantar em casamentos, comunhões e batismos. O segredo da fama é uma peculiaridade que as envolve em um encanto fascinante: são gêmeas siamesas.
Elas sustentam a família com suas apresentações, em um empreendimento eficiente. Seus fãs acreditam também que sejam santas, dotadas do poder de atrair boa sorte e conceder milagres. Essa situação muda quando, ao acaso, conhecem um médico que as sentencia à possibilidade de uma vida normal, ao declarar: “eu posso separá-las”.
Música
Já na sexta-feira (5) e no sábado (6), a atração é o espetáculo “Oi Lá, Inezita”, com apresentação sempre às 20 horas. As sessões são gratuitas e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, no www.sesisp.org.br/meu-sesi.
O espetáculo foi um dos dois projetos escolhidos para compor a programação de montagens inéditas do Sesi-SP em 2018. A fábula caipira musical concorreu com outras 228 propostas recebidas exclusivamente por companhias teatrais do interior, litoral e da grande São Paulo no edital de 2018 da instituição.
A montagem da Cia. Cênica gira em torno de uma corajosa violeira que não acredita em um lugar definitivo para as coisas. A menina subverte a lógica do mundo – machista e patriarcal – e sai com destino a uma aventura pelo Brasil, repleto de riquezas e invenções.
Em uma atmosfera envolvida pela música, dança e poesia, o espetáculo propaga os principais elementos da cultura popular brasileira e presta uma homenagem à grande Inezita Barroso.
Durante três meses, o grupo vem se dedicando a estudos à vida e à obra desta importante personalidade brasileira.