De um lado uma mãe que luta pela vida do filho, se dedica aos cuidados e tratamento do pequeno Gustavo de apenas 4 anos, do outro, também uma mãe, estudante de enfermagem. E foi no estágio de sua nova profissão que a Thaís encontrou a Geisa. Duas mães, uma com a dor de ver o filho doente, a outra que sensibilizou e se tornou uma rede de apoio e amparo.
O Gustavo foi diagnosticado com dois tumores malignos e está em tratamento no Centro Infantil Boldrini. “Quando estive no estágio no setor da pediatria no hospital Santa Casa de Rio Claro, pelo curso Técnico de Enfermagem, tive o prazer de cuidar e também conhecer seu diagnóstico. Tão pequeno diante de uma batalha gigantesca, ele tem dois tumores malignos um em região do abdômen e outro na lombar, perdeu toda a atonia muscular nos membros inferiores como também o controle dos esfíncteres. A mãe Geisa está o tempo todo com ele no hospital, é separada, e não está trabalhando, o Gustavo tem outra irmã de 7 anos. Resumindo, estão precisando muito de nossa ajuda neste momento”, destacou a estudante de enfermagem Thaís Helena Zanello, ao contar sobre o contato com o pequeno.
Thaís destaca que como mãe ficou ainda mais sensibilizada em apoiar com carinho e também com outras necessidades esta outra mãe que enfrenta os dias de luta. Neste sábado (7) a Geisa que também é mãe da Evillyn Lavini de 7 anos, estava no hospital em Campinas com o Gustavo para a segunda quimioterapia. “O Gustavo está bem, em vista da primeira quimo, ele gritava muito de dor, devido o tumor estar muito grande no abdômen estava comprimindo os órgãos, a primeira quimioterapia foi muito difícil, teve muita reação, o rim começou a sangrar, teve dores, o rim começou a sangrar. Agora estamos no processo da segunda quimioterapia que começou na quinta, são três dias, segunda-feira ele vai colocar o cateter, mas ele está super tranquilo, não está tomando morfina, foi retirada a sonda, isso para mim é uma glória tremenda, só de ver meu filho sem precisar dessas coisas para fazer as necessidades. Quando a médica disse que com a primeira quimioterapia, o tumor diminuiu, quando disse que ele não ia precisar da sonda para fazer xixi, para mim foi uma festa, uma vitória, são pequenas coisas que para nós são conquistas enormes. A gente vai vencer essa luta, todos nós juntos”, declarou a mãe do menino.
Minha foça vem de Deus, dos meus filhos e de muitas outra mães
“Minha força vem de Deus, do Gustavo por mais que ele passe por isso, ele está sempre sorrindo, sempre está brincando, sempre de bem com a vida. Ele é muito guerreiro. No começo eu desabei, mas quando eu o vi sorrindo eu disse: Meu Deus, meu filho está forte, porque eu vou ficar fraca, foi onde encontrei mais forças ainda para cuidar dele e estou tendo, graças a Deus. E também graças a Thaís, a várias mães, várias pessoas de todos os lugares e de Rio Claro que sempre estão mandando mensagens e força e apoio. Também minha filha Evillyn que tive que deixar em Barretos com minha irmã, porque eu mais fico no hospital em Campinas do que em Rio Claro. A força vem dos dois quando eu os vejo sorrindo. E sempre estou conversando com Deus pedindo força, direção, calma e sabedoria”, declarou a mãe Geisa, também agradeceu o apoio de todos. “A Thaís realmente está sendo um anjo, abraçou essa causa. É difícil a gente ver o ser humano hoje em dia querer fazer algo pelo outro. Sou muito grata. Eu só tenho gratidão a todos que têm ajudado de todas as formas”.
CAMPANHA PARA O GUSTAVO
Após conhecer a história da família a Thaís começou uma mobilização para contribuir e realiza campanha para arrecadar produtos para o pequeno Gustavo e pede ajuda da população. “Toda e qualquer ajuda será muito bem-vinda. Pode ser doações de fraldas XXG infantil, lenços umedecidos, pomada de assadura, talco, lençol de solteiro, roupas n°6, como também toda parte de alimentos, leite, frutas pois o Gustavo tem uma irmã de 7 anos seus pais são separados. Agradeço a cada um que tem doado fralda e tem participado da vakinha online. Pelo retorno do GACC de Rio Claro que está cadastrando e acolhendo a família. Continuemos a orar crendo que Deus é o Deus do impossível”, destacou a Thaís.
Entregas:
Ponto de entrega das doações:
Rua: 6 n°1365 Av:4/6 Centro
Cel:19.99666-5752
E quem puder contribuir com qualquer valor também é realizada uma campanha, com doações pelo link
http://vaka.me/2799535?utm_campaign=whatsapp…
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação