Rio Claro tem 12.613 pessoas com a segunda dose contra a Covid-19 em atraso, deste total 5.589 têm menos de 18 anos. A Fundação Municipal de Saúde reforça que a vacinação é fator fundamental no controle à pandemia e convoca essas pessoas a comparecerem a um posto de vacinação.
Outras 49.392 pessoas que deveriam ter tomado a dose de reforço também estão com a vacinação pendente. No total, 62.005 pessoas que já deveriam ter tomado a dose contra a Covid-19 faltaram à vacinação, o que compromete a proteção contra a doença.
A vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro é realizada nas quatro unidades básicas de saúde do município. O atendimento é das 7h30 às 16h30 nas UBS Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, com aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta doses).
As primeiras doses são para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 18 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.
Foto: Divulgação