Em sua agenda de compromissos nesta terça-feira (3) em Rio Claro, o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, visitou a área na Estrada dos Costas providenciada pela prefeitura ao governo estadual para a construção de 28 moradias para idosos. O secretário confirmou que nos próximos 90 dias deverá ser dada a autorização para contratar a empresa que fará o empreendimento.
O prefeito Gustavo ressaltou a importância destas moradias. “É um programa que estamos cuidando com todo carinho, pois sabemos o quanto é importante esta atenção às pessoas que precisam de um lugar para morar, especialmente quem chega à terceira idade sem respaldo financeiro”, afirma o prefeito Gustavo.
As casas deverão ser construídas pelo programa Vida Longa, uma ação conjunta da prefeitura com as secretarias estaduais da Habitação e de Desenvolvimento Social e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
“O programa prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender as necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social”, explica o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos.
Com até 28 unidades, o conjunto habitacional Vida Longa terá imóveis de 28 m² de área privativa cada, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso. O residencial possuirá espaços comuns para convivência e lazer.
Foto: Divulgação