Hoje tem Corinthians na Libertadores! O Timão enfrenta às 21h00 (horário de Brasília), a equipe do Deportivo Cali da Colômbia, na casa do adversário, pela 4ª. rodada da fase de grupos.
Em jogo, a liderança do Grupo E da competição. O Corinthians é o líder com 6 pontos ganhos, e o Deportivo vem logo atrás com 4. Durante a preparação para o jogo desta noite, o técnico Vitor Pereira exigiu dos atletas nas finalizações e cruzamentos.
Pereira comandou também um treinamento em campo reduzido, com objetivo de compactar o time, tanto na defesa como no ataque, além de aprimorar a troca de passes dos atletas. Ainda cumprindo o protocolo da CONMEBOL que prevê a liberação a partir do 11º. dia após teste positivo para Covid-19, o técnico português sequer viajou com a delegação corinthiana para a Colômbia.
Os atletas relacionados para o jogo contra o Deportivo Cali são: Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli. Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fágner e Lucas Piton. Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson. Meias: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni, William e Xavier. Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Junior Moraes e Rogér Guedes.
MAIS LIBERTADORES
Pelo mesmo Grupo E, jogam hoje, às 21 horas, Always Ready da Bolívia e Boca Jrs. da Argentina. A partida está marcada para o estádio El Alto, na cidade do mesmo nome, na Bolívia. Na classificação, o Always Ready é o 3º. colocado com 4 pontos ganhos e o Boca Jrs. ocupa a lanterna do grupo com apenas 3 pontos ganhos.
Uma partida envolvendo time brasileiro, acontece também na noite de hoje, pela Copa Libertadores da América. O Flamengo enfrenta fora de casa, o Tallares da Argentina. O jogo começa às 19 horas e será disputado no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O Grupo H, tem o Flamengo na liderança com 9 pontos ganhos, o Tallares é o segundo com 6 e na sequência, estão a Universidad Católica do Chile com 3 pontos ganhos e o Sporting Cristal que ainda não somou pontos é o 4º. colocado.
PAULINHO FORA POR 6 MESES
O volante Paulinho terá mesmo de ser operado e ficará até 6 meses fora dos gramados. Paulinho sofreu uma grave contusão no jogo contra o Fortaleza, no último domingo, pelo campeonato Brasileiro. Os exames realizados ontem, apontaram que o atleta teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Essa contusão, antigamente, encerrava a carreira do jogador. Hoje, com os recursos avançados da medicina esportiva, é possível uma recuperação satisfatória que permita ao atleta voltar aos campos. Paulinho tem 33 anos de idade.
Colaboração Geraldo José Costa Jr / Foto de Rodrigo Coca/Agência Corinthians