PM prende indivíduo por receptação de veículo
Equipe de ROCAM em patrulhamento pelo bairro Santana, na tarde dessa terça-feira (3), visualizou um indivíduo conduzindo um veículo Fiat Pulse com emplacamento de Presidente Prudente e realizou a abordagem. Durante a vistoria veicular os policiais notaram adulterações nos sinais de identificação do veículo. Em pesquisa mais detalhada a equipe constatou que o veículo havia sido furtado na data de 7 de março de 2022 em Piracicaba. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.
Operação Interior Mais Seguro na SP- 310
Durante Operação Interior Mais Seguro na SP- 310 Rodovia Washington Luís, altura do Km 181+300, em Rio Claro, foi abordado o veículo Toyota/Etios, o qual era conduzido por um homem, em ato contínuo foi realizada busca pessoal e veicular onde nada de ilícito foi constatado, porém durante a pesquisa criminal, foi detectado que o veículo possuía uma restrição de estelionato. O condutor alegou que desconhecia tal restrição e informou que o veículo é de propriedade de seu genro. Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram conduzidos ao Plantão Policial de Rio Claro/SP.
Procurado por roubo na Bahia é preso pelo Baep em Araras
Durante patrulhamento de Ações Especiais pela cidade de Araras, a equipe abordou o indivíduo de 33 anos, que após pesquisa via sistemas inteligentes, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, expedido pela Vara Criminal de Paripiranga, BA, pelo crime de roubo. Criminoso conduzido ao Distrito Policial de Araras onde foi recolhido ao cárcere.
Polícia Federal prende foragido da justiça uruguaia procurado pela Interpol
A Polícia Federal cumpriu, na segunda-feira (2), um mandado de prisão para extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O preso é cidadão uruguaio, tem 62 anos, e constava na lista de procurados internacionais da Interpol – Difusão Vermelha.
Segundo as informações da Interpol, o foragido realizava a venda de produtos médicos contrabandeados, por meio de suas redes sociais, contrariando as normas penais uruguaias relacionadas à saúde pública e às leis aduaneiras do seu país.
No Uruguai, o preso foi condenado por contrabando, venda de substâncias perigosas para a saúde e venda de substâncias de saúde por pessoa não autorizada.
Após a prisão e realização de exame médico pericial, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento, onde permanecerá até a conclusão do processo de extradição para o Uruguai.
Foto: Divulgação