Em qualquer anuncio de uma obra que se inicia ou que se encerra no município, ouve-se uma dessas frases: “Apesar da situação grave que encontramos como herança…” “A frota sucateada que encontramos…”, etc. Ou seja, a culpa de toda a situação ruim da Prefeitura Municipal de Rio Claro, foi em 2005, 2009 e está sendo agora, por culpa unicamente da administração anterior. Só, que vamos e convenhamos, já estamos no 18º mês de nova administração e culpar ou apontar a administração anterior a cada obstáculo que encontrar, é assinar um atestado de incompetência. Por pior que a situação possa parecer, já era tempo da nova administração assumir as rédeas e tocar a administração municipal. Procurar soluções e não ficar sentada apontando culpados. E o pior que isso acontece a cada mudança de administração. Os caras não mudam o repertório para justificar sua incompetência…
Agora é FISCALIZAR…
Lei assinada em 11 de junho último, de autoria do vereador José Pereira dos Santos, aponta uma série de “soluções” (sic) para regulamentar a parada dos veículos de passeio para embarque e desembarque de alunos, nas proximidades ou defronte aos portões de entrada e saída das Unidades de Ensino, instaladas no município de Rio Claro. Agora é preciso que as autoridades responsáveis exerçam a FISCALIZAÇÃO e punam os infratores. Sim, porque, todos os apontamentos daquela lei já fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro e até hoje não é fiscalizada e nem as infrações punidas como devem ser. Basta ficar à frente de uma escola, em horário de saída ou entrada de alunos, para anotar diversas infrações, tais como parada em fila dupla; crianças descendo do carro no meio da rua, aprendendo desde cedo, com os próprios pais a infringir a lei; estacionamento em local proibido, estreitando a pista e atrapalhando outros cidadãos que querem circular livremente. Enfim, o que queremos dizer é que leis são feitas para serem cumpridas. Quem as descumpre estão passíveis e devem ser punidos. Se não há fiscalização e se os responsáveis em fiscalizar essa situação, passam pelo local e fazem vistas grossas, de nada adianta fazer outra lei…
Protestou ganhou…
Guardas Civis Municipais vinham protestando pela falta de estrutura para exercer as suas funções. Eram viaturas sem condições de usos e muitas outras reclamações. Chegaram até a ir em grande número a uma sessão camarária, com o intuito de protesto. Parece que funcionou. Ganharam, por enquanto, três caminhonetes Amarok, já entregues, e mais cinco veículos (três peruas e duas motos) que estão em processo de compra. Será que é somente isso que precisavam e que reivindicavam?!…
Vai lotar…
Na próxima quarta-feira próxima, a seleção brasileira volta a campo para decidir que fica em primeiro em sua chave. Um empate classifica a seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo da Russia. Analisando o desempenho dos jogadores, torcedores pegam cada vez mais no pé do jogador Neymar. Entrando na onda e buscando aumentar a freguesia, um bar carioca promete uma rodada de chopp grátis a cada tombo do Neymar. A julgar pelas últimas exibições, ou acaba o chopp ou o que vai dar de bêbado vai ser uma grandeza.
Outra novidade…
O ex-presidente Lula, desde o dia 18 de junho comenta os jogos da Copa da Rússia, no programa Papo com Zé Trajano, na TV dos Trabalhadores, a TVT. Lula envia por carta, seus comentários para o programa, onde o apresentador lê e comenta as opiniões de Lula. Para o petista o Brasil exercia todo o favoritismo contra a Suíça, jogo que terminou 1 x 1. Bom, comentário óbvio, mas é um comentário de um torcedor comum. Como esse comentário só foi levado para uma emissora de TV, de curto alcance, não podemos dizer que tenha sido um comentário em cadeia nacional! Ou podemos?…
Por Eduardo Socrates