Rio Claro se despede de Anselmo Aparecido Selingardi Junior que faleceu na sexta-feira (29). Um grande contribuinte da preservação da história do município, denominado um dos poucos historiadores/pesquisadores do município que abordava, sobretudo, a arquitetura da cidade. Em uma de suas contribuições teve artigo divulgado na Revista 7 do Arquivo Público Municipal, no ano de 2011, com o tema: “Aeroclube: Completa setenta e dois anos de existência na mesma data em que se comemora a fundação de Rio Claro”. “A equipe do Arquivo de Rio Claro lamenta o falecimento do pesquisador e perito judicial em Antropologia e Documentação Histórica, Anselmo Ap. Selingardi Junior, que muito contribuiu para a sensibilização da nossa comunidade sobre a preservação do patrimônio cultural rio-clarense. Contribuiu em diversas publicações do Arquivo, como os artigos publicados na Revista n. 6, sobre o Barão de Grão Mogol, e na Revista n. 7, sobre o Aeroclube de Rio Claro, que estão disponibilizados no site da Autarquia”, destacou a Superintendente do Arquivo, Monica Frandi Ferreira.
Um dos amigos de mais de 50 anos destacou o trabalho desenvolvido por Selingardi e o legado que deixa. “Um grande amigo. Excelente profissional. Batalhou muito pela preservação do patrimônio histórico de Rio Claro. Tinha ótimos projetos arqueológicos que infelizmente não tiveram o apoio merecido. Que descanse em paz”, lamentou.
Anselmo Selingardi, Arqueólogo, formado pela universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro deixa um legado para o município e trouxe grande colaboração para o Diário do Rio Claro com artigos sobre os famosos túneis e também a Gruta do Leão no Jardim Público.
O sepultamento ocorreu na manhã de sexta-feira (29) no Cemitério Evangélico.
Por Redação DRC