A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, realizou os procedimentos para a prisão, na madrugada dessa terça-feira (26), de uma passageira, que foi abordada pela Polícia Militar. A mulher transportava mais de sete quilos de cocaína.
Policiais militares, que faziam ronda no saguão do aeroporto, perceberam que uma passageira ficou muito nervosa ao vê-los se aproximando. A mulher, nacional da Venezuela, teve suas bagagens revistadas. Os policiais encontraram 79 embalagens contendo substância semelhante à cocaína.
A suspeita foi conduzida à PF, onde recebeu voz de prisão, após a realização dos testes preliminares confirmarem que a substância que ela transportava era cocaína. O destino da viagem da passageira era a cidade de Duala, na República dos Camarões.
Em outra ocorrência, funcionários que operam os aparelhos de raio-x, nos pórticos migratórios, encontraram na mochila de um passageiro que embarcaria para Recife, em Pernambuco, uma trouxinha de maconha.
O homem foi conduzido pelos policiais federais à delegacia e, em seu desfavor, foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em razão da posse de substância ilícita.