Polícia Militar prende infrator por receptação de veículo
Equipe de ROCAM durante patrulhamento pelo bairro Cervezão, na tarde de segunda-feira (25), visualizou um indivíduo conduzindo um veículo Ford/Ka com emplacamento do município de Araxá/MG e realizou a abordagem. Em revista veicular os policiais notaram algumas irregularidades e após pesquisa constataram que se tratava de um Ford/Ka produto de roubo pela cidade de Jundiaí/SP na data de 27/08/2021. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça.
Guarda Civil prende indivíduo por furto tentado no Jardim São José
Na manhã de segunda-feira (25) por volta das 10h45, a viatura 4.9951 da Guarda Civil, Equipe Alpha, foi acionada a comparecer na Rua 8, no Jardim São José, onde o solicitante, irmão do proprietário da residência havia observado através de câmera de monitoramento, a ação de um indivíduo invadindo a residência. No local, a equipe avistou pela porta de vidro, um vulto de uma pessoa se movimentando dentro do imóvel, onde adentraram, e o indivíduo tentou fugir pulando o muro para a residência vizinha, afim de chegar até a rua, porém foi detido pelos Guardas. Comprovada a autoria através da imagens do monitoramento, sendo que o indivíduo já havia separado diversos pertences para consumar o furto, como casaco sobretudo, relógio de pulso, óculos de sol, ventilador, aspirador de pó, botijão de gás 13 kg, tanquinho de lavar roupas, cafeteira, pipoqueira, triturador elétrico, liquidificador, ferro de passar roupas, dentre outros objetos. O indivíduo recebeu voz de prisão dos Guardas e foi conduzido ao Plantão de Polícia, onde a autoridade ratificou a prisão em flagrante do mesmo pelo crime de Furto Tentado, sendo recolhido a carceragem local, onde permaneceu à disposição da justiça.
Homem é preso por falsificação de bebidas alcoólicas em Campinas
A Polícia Civil prendeu um homem, de 18 anos, que falsificava bebidas alcoólicas em sua residência para vendê-las em festas. O flagrante ocorreu na segunda-feira (25), no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Campinas. Integrantes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município realizavam investigações para combater essa natureza criminosa quando descobriram o envolvimento do autor e identificaram a casa que ele utilizava para o delito. Durante atividades de campo, os agentes verificaram que em frente ao imóvel investigado havia pessoas na calçada e muitos vasilhames vazios e tonéis plásticos, o que levantou ainda mais suspeitas e resultou em uma abordagem policial. Na ação, o responsável pelo material foi localizado e confessou que produzia e envazava bebidas alcoólicas em sua residência para posterior comercialização na região. O autor permitiu a entrada dos agentes em sua casa, onde foi encontrado o material utilizado no delito. O homem foi preso em flagrante. Ao todo, foram apreendidas 51 garrafas de bebidas alcóolicas diversas e vazias, 52 embalagens vazias, nove fracos com essências, um soprador, 18 selos, 110 tampas de garrafas, 70 folhas adesivas com rótulos de uísque, 40 lacres plásticos, uma garrafa de uísque e três galões contendo cerca de 35 litros de bebida alcóolica. Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) acionados, os quais comprovaram a falsificação. A ocorrência foi registrada na unidade especializada e o autor indiciado por crimes contra a saúde pública. Depois dos procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.
Foragido da Bolívia é preso em São Paulo
A Polícia Federal prendeu um boliviano procurado pela Justiça de seu país pelo homicídio de um Frade no interior de uma Igreja, no dia 16 de abril deste ano, na cidade de Santa Cruz/Bolívia. O cidadão boliviano foi localizado na cidade de São Paulo, na noite do dia 20 de abril, e mantido em vigilância pela Polícia Federal até a presente data, quando o Supremo Tribunal Federal expediu o mandado de prisão preventiva para fins de extradição, a partir de representação feita pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil. O pedido de prisão foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal na quinta-feira (21/4) e prontamente apreciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e decidido pelo STF, o que possibilitou a prisão do boliviano já no dia 22/4/2022. O preso permanecerá à disposição da justiça, aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.
Foto: Divulgação