Durante a cerimônia de entronização do retrato da patronesse Professora Gisele Brisotti Ferraz Ferreira em escola municipal na Vila Alemã, o governo municipal anunciou que pretende transferir a escola para prédio maior.
“A intenção é atender mais alunos e melhorar as condições de acolhimento”, explicou a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. Atualmente, a escola atende 61 crianças.
“A educação sempre será uma prioridade em nosso trabalho”, afirmou o prefeito Gustavo, que confirmou para os próximos meses a inauguração de uma escola para mais 300 alunos, no Jardim das Nações.
Ao comentar a homenagem à Gisele Brisotti Ferraz Ferreira, a diretora Juliana Maria Luccas Duarte Eigenheer disse que Gisele era uma pessoa maravilhosa e que a homenagem foi mais do que justa. “Estamos com os corações cheios de orgulho”, disse a irmã Gheysa Brizotti Ferraz.
A ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, que ao lado do vereador Hernani Leonhardt fez o projeto para a homenagem, ressaltou que Gisele foi exemplo profissional para todos. “Uma homenagem merecida”, disse o vereador Vagner Baungartner, que falou em nome da Câmara Municipal.
Os vereadores Julinho Lopes e Geraldo Voluntário também participaram, ao lado do vice-diretor Reginaldo Rodrigo Correa, da coordenadora Juliana Sanches Escher, dos secretários municipais Rogério Marcheti (Administração), Tu Reginato (Governo), Dalberto Christofoletti (Cultura) e Nathalia Spatti (Comunicação) e dos familiares da homenageada:
Maria de Lourdes Brizotti (mãe), Sofia Fernanda Ferraz Ferreira (filha), Gheysa Brizotti Ferraz (irmã), Gheorge Brizotti Ferraz (irmão) e Márcio Jeremias de Oliveira Ferreira (viúvo).
Foto: Divulgação