Em menos de um ano, Rio Claro mais que dobrou a oferta para os interessados na prática de tênis de mesa. A ampliação desse atendimento está sendo possível a partir do projeto Sacando para o Futuro, que tem recursos da lei municipal de incentivo ao esporte e foca a massificação da modalidade na cidade.
Para garantir a qualidade das aulas, um dos polos do Sacando para o Futuro, no centro social urbano João Rehder Neto, ganhou melhorias, que foram entregues nesta semana. Com ampliação da iluminação, reforma do piso e construção de muro de proteção, entre outras intervenções, o espaço ficou mais adequado e melhor equipado para receber os novos alunos.
“Investir em esporte é investir em saúde, qualidade de vida, alternativa de ocupação e lazer”, destaca o prefeito Gustavo, que participou na terça-feira (19) da entrega das reformas do polo do Sacando para o Futuro no CSU João Rehder.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Yves Carbinatti, o programa não tinha incentivos municipais até o segundo semestre do ano passado e por isso precisava cobrar mensalidade para a manutenção da atividade. “A partir da parceria com o município, o programa passou a ser gratuito e ampliou seu atendimento de 30 para 75 alunos até o momento”, informa.
O projeto, que é comandado pelos irmãos Rodrigo e Rodolfo, tem vagas para o polo do CSU João Rehder, no horário das 17h30 às 18h30 às terças e quintas-feiras.
Podem participar pessoas a partir de 10 anos, sem limite máximo de idade. As inscrições são feitas gratuitamente na Secretaria Municipal de Esportes, no ginásio Felipe Karam. É preciso levar RG e comprovante de endereço.
O outro polo das aulas de tênis de mesa fica na sede da Philarmônica Rio-clarense, no Centro, e é voltado para atletas de alto rendimento.
Foto: Divulgação