A Polícia Militar foi acionada por volta das 12 horas dessa segunda-feira (18) para averiguação de ocorrência de estelionato, apontando que dois indivíduos estavam em atitude suspeita no banco de trás de um veículo Renegade, que era conduzido pela vítima, uma idosa. Com o auxílio do sobrinho da vítima, que passava a localização do veículo em tempo real, foi realizado o cerco juntamente com demais viaturas da 4ª Cia, sendo possível realizar a abordagem dos indivíduos na esquina da Avenida Carlos Botelho com Rua Dr. Paulo Pinto, conforme destacou o Tenente Algarra que estava no Comando de Força Patrulha.
PRESOS EM FLAGRANTE
Durante a abordagem os criminosos admitiram que abordaram a vítima com o intuito de aplicar o golpe do bilhete premiado, induziram a idosa a buscar joias em sua residência, após isso, os três foram até uma Agência Bancária realizaram um saque de 4 mil reais para resgatar uma parte do prêmio de 14 milhões e 700 mil reais. Realizada a busca pessoal foram encontrados dois celulares, documentos e o bilhete falsificado da mega-sena. Além disso, em busca veicular foi encontrado um outro celular embaixo do banco do motorista que pertencia aos infratores, joias da vítima e a quantia de R$ 6.100,00.
Após isso, foi dada voz de prisão para os dois autores sendo conduzidas as partes, os pertences e o veículo para a Unidade de Polícia Judiciária, dando ciência ao Delegado, que ratificou a prisão.
Por Janaina Moro / Foto: Polícia Militar