Líder da Fórmula 2, Felipe Drugovich voltou à pista nesta semana na Espanha. Entre terça e quinta-feira (12 e 14), ele participou da segunda sessão de testes coletivos da categoria no Circuito de Barcelona, junto com a equipe holandesa MP Motorsport.
O brasileiro liderou o terceiro (e último) dia de testes. No primeiro dia, foi também o mais rápido da sessão realizada pela manhã. Drugovich é o piloto de maior destaque neste início de temporada da principal categoria de acesso à Fórmula 1. Depois de obter um quinto e um sexto lugar na rodada de abertura no Bahrein, o piloto de Maringá (PR) marcou a pole position e venceu a prova principal da 2ª etapa, disputada no último dia 27 na Arábia Saudita, depois de terminar a prova do sábado em terceiro.
Após os três dias de testes, a Fórmula 2 se prepara para correr novamente com a rodada dupla de Ímola, agendada para acontecer entre os dias 23 e 24 de abril, também servindo como suporte da Fórmula 1.
GP de Mônaco nega saída da Fórmula 1 e confirma intenção de renovar contrato
O Grande Prêmio de Mônaco vai permanecer no calendário da Fórmula 1 além de 2022. Foi o que disse, em um comunicado, o presidente do Automobile Club Monaco. Os rumores de uma possível última corrida no Principado foram descartados por ele.
Como o calendário da F1 está ficando cada vez maior e com a adição de uma corrida em Las Vegas, a chegada do Catar e possivelmente o retorno da China, há uma boa chance de que outras alterações ocorram em 2023. Spa-Francorchamps, Paul Ricard, e Mônaco, estariam com sua última corrida sendo realizada na atual temporada, de acordo com algumas fontes.
Em uma reunião do Automobile Club Monaco, Michel Boeri, presidente da organização, afirmou que nada disso é verdade com relação a Mônaco. “Quero abordar o que foi escrito pela mídia. Não há nada de verdade nisso”, disse Boeri na reunião, de acordo com o La Gazette de Mônaco.
Por E. Cortez / Fofo: Fórmula 2