Wellington Barreto Cardoso, de 32 anos, foi assassinado a tiros na Rua 9JW, bairro Jardim Novo Wenzel, por volta das 22h20 de quarta-feira (13). Polícia Militar foi acionada e preservou o local, em seguida Polícia Civil também esteve no local. De acordo com o Boletim de Ocorrência a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Na cena do crime foram constatadas diversas cápsulas deflagradas e algumas munições intactas no chão. Ao ser atingido Wellington caiu entre um veículo estacionado e o meio fio, com uma arma revólver calibre .38 bem próximo de si. Equipe de perícia fez o trabalho no local, foram identificadas perfurações na região do tronco, membros inferiores e mão esquerda.
A vítima trabalhava com motoboy em um restaurante e teria ido fazer uma entrega no bairro. A polícia localizou o pedido e foi até a casa onde seria o destino da entrega. O proprietário da casa autorizou a entrada das equipes e nada de ilícito foi localizado. O homem negou que tenha feito qualquer pedido de lanche naquela data. Ainda, disse não conhecer a vítima e nem saber quem cometeu o crime.
O revólver encontrado junto ao corpo da vítima estava com cinco munições intactas e uma deflagrada, o que leva a acreditar que Welligton tentou reagir. A carteira que estava com a vítima foi alvejada, juntamente com seus documentos e R$ 106,00 (cento e seis reais). As notas foram encaminhadas para a perícia como “objeto”, pois estavam perfuradas.
Polícia Civil investiga mais este assassinato na cidade, até o fechamento desta edição o autor não havia sido identificado. Com esta morte, a cidade chega a 12 homicídios neste ano.
Por Janaina Moro