Val Demarchi busca informações sobre o valor investido pelo município
Por meio de requerimento, aprovado pela Câmara de Rio Claro, Val Demarchi (União Brasil) cobra informações da Secretaria Municipal de Educação sobre valores investidores na compra de kits escolares. As compras, citou o vereador no documento, totalizaram R$ 4,5 milhões.
“Solicito cópia do extrato de licitação do material chamado de maleta de leitura bem como da sacolinha de leitura”, coloca Val Demarchi no requerimento. “Solicito ainda o envio de um exemplar de cada kit”, acrescentou o parlamentar.
O assunto começou a ser debatido na Câmara Municipal, no último 18 de fevereiro, comenta Val Demarchi, quando a titular da pasta da Educação, em reunião, mencionou a compra. No dia 24, do mesmo mês, na audiência fiscal para o fechamento quadrimestral, ao ser indagada sobre a referida compra, a secretária de Educação, segundo o vereador, comprometeu-se a encaminhar um exemplar do material adquirido para conhecimento da Câmara.
“Estamos apurando a compra por tratar-se de investimento vultoso e a importância do conteúdo do material que é disponibilizado para as crianças”, finalizou Val Demarchi.
Trechos da Avenida Ápia são recapeados pela prefeitura
Trechos da Avenida Ápia, em Rio Claro, receberam ações de recapeamento feitas pela prefeitura. O serviço foi realizado na terça-feira (12), como parte dos serviços intensificados de reparo asfáltico que o município realiza em todas as regiões da cidade.
Também nesta terça-feira a Secretaria Municipal de Obras faz tapa-buracos em trechos da Vila Santa Therezinha e do Jardim bairro Santa Maria. Além de tapa-buracos e recapeamentos, as ações intensificadas da prefeitura em reparo asfáltico incluem conserto ou regularização de valetas.
Crise de ansiedade que atingiu alunos em Recife é cada vez mais comum
O episódio de um grupo de alunos de uma escola no Recife (PE) atendidos com sintomas de crises de ansiedade chamou a atenção para o fenômeno, cada vez mais comum. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com o maior índice de incidência dessa síndrome, com 9,3% da população.
Os estudantes apresentavam sintomas de crise de ansiedade, como falta de ar e taquicardia. Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães receberam o atendimento dos profissionais do Samu. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, eles não foram encaminhados a hospitais.