Motocicleta roubada é recuperada pela GCM em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira recuperou nessa sexta-feira (8) uma motocicleta de grande porte que havia sido roubada na quinta-feira (7), no bairro Adélia Cavicchia Grotta. O veículo foi localizado após denúncia de um morador do Jd. dos Jequitibás, que informou ter presenciado um homem entrar em uma área verde da região com uma moto. No local indicado, os GCMs Soliz e Vaz encontraram a moto, uma Triumph Tiger Sport 1050. Pela placa, eles constataram que se tratava de veículo roubado. A motocicleta foi então encaminhada ao 2º Distrito Policial e em seguida devolvida ao seu proprietário. Ninguém foi detido durante a ação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil essa foi a quinta motocicleta de alta cilindrada recuperada nas últimas semanas. A suspeita é que elas estejam sendo usadas para o transporte de drogas, considerando-se que esse modelo de veículo pode facilitar uma eventual fuga. A pasta ressalta que está intensificando o patrulhamento nos bairros para prevenir novos roubos e furtos.
Dois helicópteros de luxo que estariam a serviço de facção são apreendidos no Campo de Marte
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu dois helicópteros de luxo, avaliados em R$ 7,8 milhões, que estariam a serviço de uma facção criminosa. A ação ocorreu na quinta-feira (7), no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Os trabalhos foram realizados por uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), e a suspeita é de que as aeronaves eram utilizadas para o transporte de drogas, dinheiro e integrantes do crime organizado. Os helicópteros foram localizados pelos agentes durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, sendo verificado que são de propriedade de duas operadoras de voos distintas, cujos capitais sociais somados não ultrapassam R$ 350 mil e tem como um dos sócios uma recepcionista. Além disso, uma pesquisa de dados nos sistemas informatizados à disposição da Polícia Civil do Estado de São Paulo revelou que os sócios das empresas não existem ou teriam atividades profissionais incompatíveis com a administração de empresas desse porte. Outra discrepância verificada é que nome do proprietário do helicóptero não é o mesmo do dono da empresa. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar os verdadeiros proprietários das aeronaves e verificar se realmente os helicópteros eram utilizados para atividades ilícitas.
Procurado por furto é capturado pela PM na área central de Rio Claro
Equipe policial da 1ª Companhia durante patrulhamento pela Avenida 6 na área Central, na madrugada dessa sexta-feira (8), avistou um indivíduo em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e nada de ilícito foi localizado, no entanto, após pesquisas via COPOM verificou-se que constava como Procurado pela Justiça pelo crime de furto. Diante dos fatos, o infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Polícia Militar recupera veículo após roubo no São Miguel
Na noite de ontem (07) policiais militares da 1ª Companhia recuperaram um veículo produto de roubo em Rio Claro. Equipe policial acionada via COPOM para atendimento de roubo de veículo, ocorrido na Rua 10-A do bairro São Miguel, no local a vítima informou que estava saindo do trabalho momento em que foi surpreendida por dois indivíduos armados com uma pistola subtraíram, mediante ameaças, seu veículo. Na sequência, em posse de informações, a equipe policial com o apoio de demais equipes teve êxito na localização do veículo pelo bairro Santa Clara. No interior do veículo foram localizados um simulacro de Pistola, 01 capacete, calça jeans e moletom. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. A vítima teve seu veículo restituído.