Nesta quinta-feira (7), a Seleção Brasileira feminina empatou por 1 a 1 com a Espanha em jogo amistoso. O gol do Brasil foi marcado por Geyse e Alexia Putellas fez para a Espanha.
No primeiro tempo, as espanholas pressionaram e logo aos sete minutos abriram o placar. Alexia Putellas, eleita a melhor jogadora do mundo, cobrou uma falta que desviou na barreira e deixou a goleira Lorena rendida.
Apesar do domínio espanhol, as brasileiras conseguiram criar oportunidades, principalmente pelo lado do campo. Aos 38, a atacante Geyse recebeu um passe no meio da área e, mesmo com a forte marcação da defesa da Espanha, conseguiu girar e chutar de bico para o fundo da rede.
Na volta para a segunda etapa, a Espanha teve controle quase total do jogo, mas não conseguiu marcar mais nenhum gol. O empate assegurado se deve muito ao bom posicionamento defensivo da equipe de Pia Sundhage e boa atuação da goleira Lorena.
O Brasil volta a jogar nesta segunda-feira (11), às 15h30, contra a Hungria.
COPA AMÉRICA
O Brasil conheceu nesta quinta-feira (7) os seus adversários na Copa América de futebol feminino, após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizar sorteio das chaves da competição disputada na Colômbia.
A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage ficou no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. Já a outra chave conta com Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.
A competição, que terá início no dia 8 de julho, dará três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2023, que terá como sede a Nova Zelândia e a Austrália. Além disso, o campeão continental garante classificação para os Jogos Olímpicos de 2024 (Paris).
Por FPF / Foto: Lucas Figueiredo/CBF