Novo desafio para Felipe Fraga na temporada 2022. O mais jovem campeão da Stock Car (2016) vai disputar o DTM representando duas marcas de peso: comandará uma das Ferrari 488 GT3 alinhadas pela AF Corse para a Red Bull. O brasileiro substituirá o vice-campeão do ano passado, Liam Lawson, no carro #74, enquanto o neo-zelandês ocupa o lugar vago pelo novo recruta da Williams na Fórmula 1, Alexander Albon, no #37.
“É uma grande oportunidade para mim, a maior da minha carreira, e eu quero muito me sair bem. Não posso prever resultados, mas estou aqui para vencer, e sei que com a Red Bull AlphaTauri AF Corse é possível, porque no ano passado já aconteceu. Então, por que não desta vez?”, comentou o piloto tocantinense, de 26 anos.
Fraga manterá a participação na IMSA Weathertech com o protótipo Ligier JS P320 da Riley Motorsports. Pelo mesmo time, disputará as 24h de Le Mans com uma 488 GTE na categoria GTE Pro.
Seu companheiro de equipe no DTM será o neozelandês Nick Cassidy, que já fez parte do campeonato 2021. O primeiro com as máquinas no regulamento FIA GT3. Cassidy levará as cores da AlphaTauri em sua Ferrari.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação