Charles Leclerc venceu domingo (20) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula Em uma prova marcada pela disputa com a Red Bull de Max Verstappen, especialmente após a primeira janela de troca de pneus, o monegasco da Ferrari não deu chance para a concorrência e voltou ao topo do pódio.
A vitória foi a primeira de Leclerc desde 8 de setembro de 2019, quando venceu o GP da Itália. De quebra, ainda foi a primeira da Ferrari desde a prova seguinte daquela temporada, o GP de Singapura, vencido por Sebastian Vettel em 22 de setembro daquele ano.
Para completar a festa ferrarista, Carlos Sainz ficou com o segundo lugar, após ultrapassar Verstappen no fim – o holandês teve problemas e abandonou a três voltas da bandeirada. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o terceiro lugar.
A disputa da Fórmula 1 é retomada já no próximo final de semana. No domingo, dia 27, os carros vão para a pista na disputa do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h. Os treinos começam na sexta-feira, dia 25.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/ F1