O americano Josef Newgarden venceu o GP do Texas da Indy de forma espetacular. Após equilibrada batalha ao longo de toda a prova, o bicampeão da categoria superou o companheiro de equipe Scott McLaughlin, que liderou o maior número de voltas da corrida, com uma ultrapassagem na última curva do GP, disputado domingo (20), para sair com o triunfo.
O pódio foi completado pelo sueco Marcus Ericsson, da Ganassi, que impediu um top-3 inteiramente da Penske ao completar a prova à frente do australiano Will Power. O hexacampeão Scott Dixon, também da Ganassi, ficou em quinto depois de superar Jimmie Johnson nas voltas finais. Foi a estreia do heptacampeão da Nascar nos ovais, e ele registrou o melhor resultado de sua carreira na Indy até aqui.
Atual campeão, o espanhol Álex Palou, também da Ganassi, completou no sétimo lugar, à frente de Simon Pagenaud, Santino Ferrucci e Rinus VeeKay, que finalizaram o top-10 em Fort Worth. Pole-position, o sueco Felix Rosenqvist, da McLaren, abandonou com problemas mecânicos.
O brasileiro Helio Castroneves, da Meyer Shank, não completou a prova. Após largar em sexto e se manter entre os 10 primeiros na maior parte do tempo, acabou abandonando na volta 129 depois de ser coletado em um acidente que também envolveu Graham Rahal e Devlin DeFrancesco.
A Indy retorna no dia 10 de abril para a terceira etapa do campeonato, com o tradicional GP de Long Beach, nas ruas da cidade californiana.
Por E. Cortez / Foto: Indycar