A Orquestra Filarmônica traz para Rio Claro o evento Mulheres que Cantam e Encantam 2022, com um especial Rita Lee. O evento acontece em duas datas, 19 e 20 de março, no Museu Amador Bueno da Veiga, a partir das 19h30.
O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último 8 de março e a escolha da emblemática roqueira não foi por acaso. Um passeio pela obra da cantora, compositora e multi-instrumentista, é possível fazer a leitura da sua luta pela causa. Na canção “Cor de rosa choque”, feita em parceria com Roberto de Carvalho em 1982, ela dispara: “sexo frágil não foge à luta”.
O maestro Luciano Filho é o responsável pelos arranjos e pelo ensaio das intérpretes do grupo Mulheres que Cantam e Encantam. Dentre da vasta discografia já foram escolhidas “Banho de Espuma”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, entre outras. As intérpretes são as cantoras Simone Brasil, Ariane Nagib, Bianca Rúbio, Nicole Nagib, Andréia Flausino, Isabela Trevilatto, Débora Locatelli, Tika, Cláudia Fiorio, Elisa Sartori, Luciene Narciso e Vanessa Sing.
Essa é a primeira vez que o concerto Mulheres que Cantam e Encantam ocorre no Museu, ao ar livre e com um palco muito diferente do convencional.
Lembrando que todas as medidas sanitárias ainda estão sendo observadas e o uso de máscara continua obrigatório.
A entrada é um litro de leite em caixinha, que será doado à entidade “Estação do Bem”, por meio de projeto coordenado pelo Rotary Club Rio Claro Cidade Azul.
O evento é subsidiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, pela qual empresas e pessoas físicas doaram parte de seus tributos municipais à temporada 2022 da Orquestra Filarmônica de Rio Claro. Será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Orquestra e imprensa local.
Foto: Giorgi Bastos