Domingo (13) tem programação especial no Centro Cultural Roberto Palmari em comemoração ao Mês da Mulher. “Mulher preta, inclusão e arte” é o tema de uma série de oficinas e apresentações culturais que serão realizadas das 10 às 20 horas e inclui o projeto Quatro e Meia com a banda Casa do Timbó a partir das 16h30 na área inferior externa do Centro Cultural de Rio Claro.
A “Feira das Pretas” terá oficinas de tranças às 10 horas, de poesia e música às 14 horas, e de bonecas Abayomis às 15 horas. Haverá barracas de alimentação no local e venda de produtos.
Às 16h30 a banda Casa do Timbó comanda a parte musical apresentando ao vivo seu som com influência de vários gêneros da música brasileira. O grupo de Rio Claro começou em 2007 com a proposta de interpretar com arranjos próprios músicas de grandes nomes da música nacional.
Interpretam músicas dos gêneros samba, samba-rock, forró, baião e MPB. A Casa do Timbó é formada por Gika, Poly, Luciana e Rafaelle.
Os eventos do Mês da Mulher são realizados pela Câmara Municipal, por intermédio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, e prefeitura de Rio Claro. As atividades de domingo no Centro Cultural são organizadas pela prefeitura, em trabalho conjunto da Secretaria de Cultura, Assessoria dos Direitos Raciais e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Foto: Divulgação