A GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, abre a temporada deste ano no domingo, dia 13 de março, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). A prova de estreia no circuito conta com 27 pilotos confirmados, acelerando pelos 3.530 metros de extensão da pista gaúcha.
A programação prevê a entrada dos pilotos na pista com os carros nesta sexta-feira, 11, para dois treinos extras, às 14 horas e 17 horas.
No sábado, 12 de março, acontecem dois treinos oficiais, às 10h55 e 14 horas, máximo de 18 voltas cada, e grids de largada serão definidos a partir das 16h30. E, no domingo, 13, as largadas serão às 9h45 e 12h30.
A BandSports exibirá a segunda corrida. Além disso, haverá uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como instagram, facebook, site da competição.
Antonio Pizzonia – Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, se junta ao elenco da GT Sprint Race. O amazonense correrá a bordo do carro #12, na classe PRO, e sua estreia será já na abertura da 11ª temporada da categoria, neste final de semana. O piloto dividirá o carro com o paranaense Edgar Bueno Neto, da Stock Light, e que também fará a sua primeira temporada completa na competição.
Stock Car confirma que etapa de Goiânia será realizada no anel externo
Após uma emocionante Corrida de Duplas, a temporada 2022 da Stock Car Pro Series continua no próximo dia 20 de março, com uma etapa em Goiânia, que será realizada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
A decisão foi anunciada pela Vicar, promotora da Stock Car. A etapa marca o retorno do rápido traçado goiano, responsável pela chegada mais apertada da história da categoria.
O anel externo do circuito de Goiânia tem uma extensão de 2.695 metros, apenas três curvas e uma das médias de velocidade mais altas do campeonato.
Na etapa anterior, realizada no mês passado em Interlagos, o campeão Gabriel Casagrande venceu a primeira corrida, enquanto Enzo Elias, companheiro de Galid Osman, triunfou na segunda prova. Com isso, a classificação saiu exatamente igual à do fim de 2021, com Casagrande na ponta, seguido por Daniel Serra e Camilo em terceiro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação