Infelizmente a fase do Velo Clube não é nada boa. Uma classificação que parecia bem encaminhada até a 8ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A2, passou a ser dúvida depois dos últimos resultados nada satisfatórios na caminhada do Rubro-Verde da Rua 3 no referido certame.
A última vitória velista na Série A2, foi contra o time do Juventus no dia 23/2 pela 9ª. rodada, fora de casa. De lá para cá, 3 derrotas seguidas. E no último final de semana, não foi diferente. O Velo Clube viajou até Lins, para enfrentar o CA Linense e perdeu pelo placar de 1×0.
Em um jogo equilibrado, disputado sob forte calor, na manhã do último domingo (6), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, ficou mais uma vez evidente para todos que acompanham o Velo Clube que o ataque do time velista tem deixado a desejar, quaisquer que sejam as opções tentadas pelo treinador Fahel Jr, para melhorar o rendimento desse setor da equipe, cujo maior problema, é a deficiência nas finalizações.
Contra o Linense, por exemplo, logo aos 7 minutos, após boa troca de passes, Pedrinho, já dentro da área, tentou tirar do goleiro Dalton, mas acabou errando o gol.
Outra oportunidade de gol, o Velo só foi criar na segunda etapa, com o meia Felipinho, que recebeu na esquerda, driblou o marcador e bateu de pé direito, com a bola passando por cima da trave.
À essa altura, o Linense já estava à frente do placar, quando, aos 27 minutos, ainda da primeira etapa, Mário Sergio cruzou da direita, à meia-altura, a bola atravessou a área velista e foi encontrar o artilheiro Matheus Melo que, com categoria, bateu de esquerda, para vencer o goleiro Paulo Ricardo.
A chance derradeira do Velo Clube, para evitar a derrota, aconteceu já no final do jogo. Bola levantada na área do Linense, o atacante velista João Pedro subiu mais alto que a zaga adversária, e golpeou de cabeça, mas sem direção.
Daí para frente, o jogo se arrastou até o seu final. Linense 1 x 0 Velo Clube. Com a derrota, o Velo fechou a 11ª. rodada com 16 pontos ganhos, na sétima colocação, ainda dentro do G8.
A próxima partida do Rubro-Verde, acontece na quarta-feira (9), às 16 horas, quando enfrentará o RB Brasil, lanterna da Série A2, também fora de casa, pela 13ª. rodada de um total de quinze. Mais uma vez, a vitória será de fundamental importância, para que o Velo continue firme e forte na briga pela classificação à próxima fase da Série A2.
Na derrota para o CA Linense, o Velo Clube foi à campo com: Paulo Ricardo, Vinicius Pedalada (Ynaiã), Léo Gobo, Felipe Codognatto e Jeferson Recife. Kayo Soares, Franco e Felipinho. Pedrinho (Rafael Kanu), Lucas Duni (João Pedro) e Renam Barcelos (Éric Di Maria). Técnico: Fahel Jr.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Matheus Candeloro/CA Linense