Cozinheiras da rede pública municipal de ensino de Rio Claro estão recebendo novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) providenciados pela prefeitura. Os itens começaram a ser entregues na quinta-feira (3), durante treinamento realizado no Núcleo Administrativo Municipal (NAM).
“São investimentos muito importantes, pois melhoram ainda mais as condições de trabalho para esses importantes profissionais atenderem os estudantes de nossa cidade”, comenta o prefeito Gustavo, lembrando que a prefeitura também está ampliando os equipamentos escolares com a instalação de playgrounds nas 64 unidades municipais de ensino.
As cozinheiras estão ganhando calças, camisetas e aventais em tecido. São 740 unidades de cada item em investimento de quase R$ 63.500. “Já EPI como touca capilar descartável, luva descartável, luva de borracha, luva térmica, dedeira e outros são entregues nas escolas de acordo com a necessidade de cada unidade”, explica a secretária municipal da Educação, Valéria Vélis.
No treinamento, representantes do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) da Fundação Municipal de Saúde e da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), ministraram treinamento focado no dia a dia de trabalho dos profissionais da alimentação escolar de Rio Claro. “É um tipo de atividade que leva informações importantes para nossas equipes de trabalho”, avalia o secretário municipal de Administração, Rogério Marchetti.
Foto: Divulgação