O Rio Claro FC conquistou um grande resultado na noite da última quarta-feira (2), pelo Campeonato Paulista da Série A2. Jogando no estádio Canindé, na capital, o Azulão venceu a Portuguesa de Desportos por 1×0, impondo a primeira derrota da equipe da Lusa na competição.
O gol da vitória do Rio Claro FC foi marcado pelo atacante Jair, que entrara na segunda etapa no lugar de Gleydson. Eram decorridos 40 minutos de jogo do segundo tempo, quando o Rio Claro FC recuperou a posse de bola no meio campo e ligou rápido o contra-ataque, o volante Peixoto, que teve grande atuação na partida, serviu Jair que invadiu a área e bateu forte, cruzado, no canto direito do goleiro Thomazella que nada pode fazer.
Foi a segunda vitória da equipe do Rio Claro FC sob o comando do técnico Alberto Félix. O treinador, que assumiu o time na 7ª rodada, na vitória frente ao Primavera de Indaiatuba, por 1×0, jogando em casa, permanece invicto à frente do Azulão.
Defensivamente foi uma partida perfeita do time do Rio Claro FC, que soube suportar bem a pressão da Portuguesa em momentos importantes do jogo, e quando recuperava a posse de bola tinha tranquilidade e competência para envolver o adversário com bom toque de bola até encontrar uma oportunidade para atacar.
Com os 3 pontos conquistados diante da Portuguesa de Desportos, o Rio Claro FC vai a 14 na classificação da Série A2, e permanece no 10º. lugar. Apenas 1 ponto separa o time rioclarista do G8. A oitava colocação é ocupada no momento pela equipe do São Bento de Sorocaba, que tem 15 pontos ganhos.
O Rio Claro FC volta à campo no próximo domingo (6), às 15 horas, quando receberá no estádio Schmidtão, a equipe do RB Brasil, lanterna do campeonato.
Frente à Portuguesa de Desportos, o Rio Claro FC foi à campo com: Victor Golas, Ramon, Sueliton, Alysson e Cesinha. Magno, Thiago (William) e Peixoto e Diego Palhinha (Lucas Crispim). Adriano Paulista (Nathan Cachorrão) e Gleydson (Jair).
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: para Vitor Rosa/Portuguesa de Desportos