Vereador cobra finalização de creche no Jd. das Palmeiras
A demora na finalização da obra da creche localizada no Jardim das Palmeiras foi o tema central da reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDA, nesta quarta-feira, 23/02, em Brasília. O vereador Adriano La Torre (Progressistas), autor do projeto, já aprovado pela Câmara de Rio Claro, que denomina o local de Marilda dos Santos Souza, profissional que teve trajetória vitoriosa como educadora e gestora na Educação, cobrou da equipe técnica do FNDA explicação sobre o motivo do atraso na conclusão da obra.
A comitiva de Rio Claro na reunião, que contou também com o vereador Irander Augusto (Republicanos) e os assessores parlamentares Rogério Gouveia e Benedito Costa, foi recepcionada pela assessora especial da Divisão de Infraestrutura e Programas do FNDE Ana Cristina Cavalcanti, engenheiro José Ragi Chueiri Filho, Gabriel Villar (FNDA) e Marcelo Padilha que atua como coordenador do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos).
“É preciso esclarecer o que está acontecendo, tornar público o motivo pelo qual a obra emperrou”, disse na La Torre à equipe técnica do FNDA. A explicação dos representantes do governo federal é que na execução da obra foram substituídas as treliças steel frame por estruturas metálicas. “Isso gerou uma divergência no projeto que precisa ser sanada”, comentou o engenheiro Ragi Chueri Filho.
A assessora especial Ana Cavalcanti salientou que esta pendência é fácil de ser ajustada, porém obrigatória para que Rio Claro possa voltar a receber os recursos pretendidos. “Essa obra já está em 76% no que diz respeito à sua execução. Aqui em Brasília, temos atenção especial com esse assunto para que a conclusão ocorra o quanto antes. Mas, para isso, precisamos do apoio de profissionais de Rio Claro que são responsáveis tecnicamente pela obra”, disse Ana Cavalcanti.
Adriano La Torre, ciente do entrave, confirmou que vai em busca do documento que possa colocar um ponto final à essa divergência técnica. “A conclusão desta obra é muito importante para Rio Claro. A creche está localizada em uma área onde a demanda por vagas é crescente. Espero encerrar esse assunto a curto prazo já que falta somente 24% para o término dos serviços”, finalizou.