A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (24), pela Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Jardim Claret. Equipe de ROCAM recebeu informações de que três mulheres, sendo que uma estava grávida e um homem ocupantes de um veículo GM/Prisma haviam praticado furto em um estabelecimento comercial no município de Piracicaba e que estavam por Rio Claro praticando o mesmo delito.
Diante das informações, a equipe intensificou o patrulhamento, conseguindo localizar e abordar os criminosos no interior de um posto de gasolina no bairro Jardim Claret. Durante a revista veicular, os policiais localizaram diversas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 13.000,00, um par de algemas, um coldre e um estojo deflagrado de munição calibre 9mm.
Indagados, confessaram que estariam pela região praticando os crimes e depois venderiam nos camelôs em São Paulo. Diante dos fatos e materialidade, os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial onde o delegado tomou conhecimento da ocorrência elaborando BOPC de Furto qualificado e Associação Criminosa, recolhendo os indivíduos à carceragem local permanecendo à disposição da justiça. Veículo recolhido pelo Plantão Policial e mercadorias devolvidas para os representantes das lojas.
Policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes – DISE – receberam informações de que nos prédios do CDHU, do bairro Santa Elisa, haveria uma grande quantidade de drogas escondidas que seriam entregues para os “vapores” (vendedores dos pontos nas ruas).
Com a finalidade de apurar as denúncias os Policiais diligenciaram ao local juntamente com o Canil da Guarda Municipal de Rio Claro, sendo que após varredura nos prédios o cão de faro Argos indicou que havia drogas escondidas dentro dos telhados dos prédios.
Investigadores entraram então no recinto da caixa d’água do local e em uma sacola escondida no local encontraram milhares de porções fracionadas de maconha, bem como, três pedras brutas de crack.
A droga foi apreendida e as investigações prosseguem na identificação do proprietário do narcótico.
TRABALHO
Os policiais chegaram até o local após o trabalho de investigações que vem sendo realizado. Após prisão de um gerente de tráfico no Santa Elisa, durante Operação Redutis, a Polícia Civil continuou com as investigações e conseguiu informações de que na quinta-feira (24) uma grande quantidade de entorpecente seria distribuída para venda. Porém, a ação das equipes da DISE com apoio do Canil da GCM foi possível tirar toda droga de circulação.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação