A Diretoria Regional do Ciesp Rio Claro recebeu na tarde desta segunda-feira (21) representantes do administração municipal e da comunidade para uma reunião sobre o Plano Diretor do Município.
As reuniões com a população estão sendo realizadas pela prefeitura para que a comunidade possa opinar a respeito da revisão do Plano Diretor de Rio Claro. “É um espaço importante que o Poder Público abre para a discussão de assunto de relevante importância para a cidade e que também impacta no setor industrial”, avalia João Luiz Zaine, gerente regional do Ciesp, que participou da reunião desta segunda-feira ao lado dos diretores Anselmo Quinelato, Tadeu Leme e Maurício Pedreira.
Ao abrir a reunião, o prefeito Gustavo agradeceu os empresários rio-clarenses por uma vez mais demonstrarem interesse em colaborar com o desenvolvimento de Rio Claro. “Todos sabemos o quanto o Plano Diretor define o futuro do município e as decisões tomadas em conjunto têm mais chances de sucesso”, observou.
Da reunião, coordenada por Mônica Frandi (superintendente do Arquivo Municipal), também participaram os vereadores Júlio Lopes e Val Demarchi, e os secretários municipais Leandro Geniseli (do Meio Ambiente) e Agnelo Matos (da Habitação).
Batizada de “Fala Povo”, a série de 13 reuniões começou na semana passada e segue ao longo deste mês e do próximo.
Nesta terça-feira (22) a reunião será realizada das 19 às 21 horas na escola Ângela Mônaco Perin Aily (Rua 8, 450, Jardim Novo 1). Na quinta-feira (24) o “Fala Povo” será feito na escola João Batista Maule (Avenida 7, 833, Assistência) das 19 às 21 horas.
Em março os horários serão sempre das 19 às 21 horas e as datas previstas são dia 7 (escola municipal Theodoro Paulo Koelle, Rua 17-JN, 1433, Jardim Novo), dia 8 (escola Jardim das Palmeiras – Caic, Avenida 18-BR, 401, Jardim Brasília), dia 10 (escola Dennizard França Machado, Avenida 2, 196, Batovi), dia 14 (escola Celeste Calil, Rua 6, 756, Novo Jardim Wenzel), dia 15 (escola Armando Grisi, Avenida 56, 2540, Jardim Paulista 2) e dia 17 (escola Laura Penna Joly, Rua 10, 188, Ajapi).
Já foram realizadas reuniões na sede provisória da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), na escola Victorino Machado e na escola Sylvio de Araújo, bairro São Miguel.
Foto: Divulgação