A Williams lançou seu novo visual para a temporada 2022 da Fórmula 1. Com a chegada de nova patrocinadora principal, a Duracell, o carro tem o azul-marinho como cor principal, e detalhes de vermelho e branco. De acordo com o chefe, Jost Capito, a opção é porque “o time tem orgulho de ser britânico.”
Mas o que mais chamou a atenção do ponto de vista dos brasileiros foi a ausência do S em homenagem a Ayrton Senna, que estava presente no bico da Williams desde seu acidente fatal, a bordo de um carro da equipe, em 1994.
Desde que Capito chegou, no começo do ano passado, foi discutida a presença da homenagem. O alemão acredita que tinha chegado a hora de olhar adiante, e acabou conseguindo convencer a equipe internamente de que, depois de mais de 25 anos, o S poderia deixar de estar no bico do carro. O slogan da apresentação, inclusive, foi “um novo começo”.
“Fizemos uma mudança no nosso museu criando toda uma área para homenagear Ayrton e celebrá-lo. E, no carro, chegou o momento de seguir em frente, assim, os pilotos não veem aquele adesivo toda vez que sobem no carro”, justificou.
F1 define Brasil e mais duas Sprints e distribui mais pontos no evento
A Comissão da Fórmula 1 se reuniu em Londres e definiu alguns temas pendentes para a temporada de 2022. Um dos principais era o destino das corridas Sprint, considerada um sucesso em 2021.
Os locais definidos serão Ímola, com o GP da Emilia-Romagna, Red Bull Ring, com o GP da Áustria e Interlagos, no GP de São Paulo.
Além disso, os oito primeiros colocados ganharão pontos, com a escala assim definida:
- 1º – 8 pontos
- 2º – 7
- 3º – 6
- 4º – 5
- 5º – 4
- 6º – 3
- 7º – 2
- 8º – 1
Foi definido também que os ajustes do teto de gastos para eventos de Sprint permanecerão inalterados, já que este foi o motivo que acabou impedindo o aumento para seis – e não três – fins de semana com Sprint para 2022. A matéria agora terá que ser aprovada na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação