Grande vitória conseguiu o Rio Claro FC na tarde da última quarta-feira (16), no estádio Schmidtão, sobre o time do EC Primavera. Na reestreia do técnico pé quente Alberto Félix, o Azulão fez 1×0 sobre o Tricolor de Indaiatuba e afundou o adversário na 14ª. colocação do Campeonato Paulista da Série A2.
O gol da vitória do Rio Claro FC saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta perfeita da esquerda, o atacante Jadson apareceu fulminante na grande área e de cabeça finalizou contra o gol de André.
Ao torcedor menos avisado, a vitória por 1×0 parece ter sido pouco. Mas, dadas as circunstâncias que envolveram a partida, o resultado foi altamente positivo. Primeiro, porque recuperou o Rio Claro FC na competição, após derrota para o XV na última rodada. Segundo, porque dá moral para a equipe encarar de frente o Velo Clube, no dérbi do próximo domingo. E terceiro, porque, já na reestreia do técnico Alberto Félix, a equipe mostrou uma garra incrível para resistir aos ataques seguidos do Primavera no primeiro tempo e definir o placar na segunda etapa, demonstrando maturidade e assimilação imediata às orientações táticas do novo treinador que está há poucos dias à frente do elenco.
Pelo lado do Primavera, nem a estreia do técnico Wilson Jr. mudou a sorte do time de Indaiatuba na competição. Apesar de jogar um bom futebol, o time não vem obtendo os resultados esperados. Nomes de destaque como o zagueiro Rodrigo Arroz e os atacantes Alecsandro e Rafael Marques não tem feito a diferença, frustrando os torcedores do Primavera, recém-promovido à Série A2.
Diante do Primavera, o Rio Claro FC foi à campo com: Victor Golas, Raul, Tom, Juan Sosa e Alysson (William). Peixoto, Cleyton (Jadson) e Lucas Crispim (Thiago). Cesinha, Adriano Paulista e Gleydson (Ramon). Técnico: Alberto Félix.
Domingo, o esperado dérbi
O Rio Claro FC volta à campo pelo Campeonato Paulista da Série A2 no próximo domingo (20). O Azulão terá pela frente nada menos que o maior rival, o Velo Clube, na casa do adversário, às 19 horas.
Nas redes sociais, torcedores do Rio Claro FC tem se manifestado, visando mobilizar a torcida rioclarista para que marque presença em grande número no estádio Benitão.
Em jogo, a manutenção do tabu, diante do Velo. A última derrota do Rio Claro FC, diante do Rubro-Verde, valendo pontos em um campeonato oficial promovido pela Federação Paulista de Futebol foi em 1991, placar de 2×0 para o Velo, em partida disputada no estádio Benitão, no dia 21 de abril.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: TV Claret