Parecia que daria tudo certo. Apesar da pressão do XV de Piracicaba, que jogando em casa, precisava da vitória, o Rio Claro FC aguentou firme na defesa e ainda teve a felicidade de abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando num lance pitoresco, a zaga do XV tentou afastar a bola para longe da sua área, mas acabou se atrapalhando toda e mandando a gorducha para o fundo das redes do goleiro Belliato.
Porém, o time piracicabano não desistiu de correr atrás do placar. E o esforço deu resultado. Após cobrança de escanteio, o meio-campista Paraíba, pegou bem na bola e deixou tudo igual no placar, aos 45 minutos.
A virada do XV veio aos 19 minutos da etapa complementar. Boa troca de passes desde o meio campo até o ataque do Nhô Quim, e a bola caiu no pés do atacante Diego Cardoso que, bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Victor Golas.
O Rio Claro FC, porém, não se deu por vencido e foi para o ataque tentar a igualdade no marcador. Uma boa oportunidade o Azulão teve aos 41 minutos, mas, no arremate, Tiago foi travado na hora do chute pelo defensor quinzista.
Apesar das alterações promovidas na equipe pelo técnico Adilson Teodoro, no segundo tempo, para torna-la mais ofensiva, a sorte não estava mesmo ao lado do Azulão. Final de jogo no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, XV de Novembro de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro FC.
O Rio Claro FC alinhou com: Victor Golas, Raul, Tom, Juan Sosa e Cesinha (Clayton). Peixoto, Aysson e William (Adriano Paulista). Lucas Crispim (Vitinho), Jadson (Thiago) e Gleydson (Diego). Técnico Adilson Teodoro.
Nas tribunas do estádio Barão de Serra Negra, a presença do técnico Roberto Cavalo, que assumirá o XV, em substituição a Luciano Dias.
DIRETORIA DO RIO CLARO FC DEMITE TÉCNICO ADILSON
A fraca campanha do Rio Claro FC, até o momento, com apenas 1 vitória em 6 jogos disputados no Campeonato Paulista da Série A2, foi determinante para a demissão do técnico Adilson Teodoro.
O dirigente rioclarista Clayton Vieira, manifestou-se favorável à mudança, que, no seu entendimento, acontece no momento certo.
Após 6 rodadas, o Rio Claro FC ocupa a 10ª. colocação, entre as 16 equipes participantes da Série A2.
A equipe rioclarista tem apenas 27,5% de aproveitamento dos pontos disputados. Com 5 pontos ganhos, o Azulão, está apenas a 2 pontos distante do Audax Osasco, que é o 15º. colocado, com 3, e primeira equipe que abre a zona de rebaixamento.
A diretoria do Rio Claro FC estuda nomes para substituir a Adilson Teodoro, demitido.
Próxima rodada
Sem tempo a perder, o Rio Claro FC voltará à campo, nesta quarta-feira (16), quando receberá no estádio Schmidtão, a equipe do EC Primavera de Indaiatuba, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. A vitória é de fundamental importância para a sorte do Azulão na sequência do campeonato.
Alberto Felix é o novo treinador
Nas redes sociais, o Rio Claro FC anunciou a volta do treinador Alberto Felix ao comando do Galo Azul. Alberto foi o comandante na brilhante campanha da série A2 de 2021, terminando o campeonato na terceira colocação, Alberto já comandará o treino de ontem à tarde às, 16h.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação