Antes das corridas oficiais, a Stock Car realizou na sexta-feira (21), no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), uma corrida bem diferente – e disputada.
A Corrida do Bem, em prol do Instituto Ingo Hoffmann, teve dez carros em alta velocidade com os pilotos levando convidados em uma corrida de três voltas. E quem venceu a prova foram as crianças atendidas pelo instituto, idealizado há 11 anos pelo piloto, 12 vezes campeão da Stock Car.
Cada equipe participante contribuiu com doações e a ordem de largada foi definida pela quantidade de donativos recebidos em nome de cada piloto por meio do site oficial do instituto.
Entre os convidados dos pilotos Rubens Barrichello, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Nelsinho Piquet, Átila Abreu, Lucas Foresti, Rafael Suzuki, Allam Khodair, Ricardo Maurício e Raphael Campos estavam o ex-jogador de futebol Fábio Luciano, o diretor da Vicar, Rodrigo Mathias, o jogador de basquete Leandrinho, a cantora Suellen Karine, o ator Felipe Montanari, o comentarista Lito Cavalcanti, Marcelo Oeste, diretor de Marketing da CVC, o ex-jogador Elano, o narrador Sérgio Maurício e o ex-piloto Wilsinho Fittipaldi.
A disputa se seguiu por três voltas e na bandeirada de chegada os carros pararam na reta e todos os pilotos e convidados cruzaram a pé, juntos, a linha de chegada para simbolizar a vitória do projeto, que já atendeu quase dez mil pessoas em 11 anos.
Por E. Cortez