Precioso ponto trouxe o Velo Clube da cidade de Indaiatuba, na tarde da última quarta-feira, quando enfrentou e empatou com o Primavera, pelo placar de 1×1.
Em princípio, pode parecer ao torcedor menos avisado que não foi um bom resultado, haja vista o Primavera ocupar a lanterna do Campeonato Paulista da Série A-2.
Ocorre que, dadas as circunstâncias em que a partida se desenvolveu, o empate conquistado pelo Velo Clube pode ser considerado bom. Tomando a iniciativa ações ofensivas devido à necessidade de vitória, o Primavera foi com tudo pra cima do Velo, desde o início do jogo.
Todavia, bem posicionada em seu campo de defesa, a equipe rubro-verde aguentou o bombardeio até os 41 minutos da etapa inicial, quando o veterano artilheiro Rafael Marques, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo/RJ, Palmeiras/SP e Cruzeiro/MG foi mais feliz que os defensores velistas e mandou para o fundo das redes do goleiro Murilo Prates.
Mas o Velo Clube não estava disposto a trazer uma derrota para Rio Claro. Veio o segundo tempo, e encontrando o seu melhor toque de bola, o Velão equilibrou a partida. Mais uma vez, surtiu efeito positivo, o bom trabalho da comissão técnica que tem à frente o Prof. Fahel Jr. Em uma jogada de bola parada, bastante treinada pelo Velo, surgiu na grande área do Primavera, o zagueiro artilheiro Leonardo Gobo, o Léo Turbo, como é carinhosamente chamado pelos torcedores rubro-verdes e estabeleceu, de cabeça, o empate no placar, aos 46 minutos do segundo tempo, a apenas 1 minuto antes do acréscimo estabelecido pelo árbitro do jogo.
Com o resultado, o Velo Clube foi para 8 pontos ganhos em 5 jogos disputados e manteve-se no G8, ocupando agora a 7ª. posição.
No próximo domingo, (13), o Velo Clube volta à campo pela Série A2, quando enfrentará o time do C.A. Monte Azul, no estádio Benito Agnello Castellano, o Benitão, a partir das 19 horas.
Mais uma vez, espera-se a presença do torcedor velista ao estádio para empurrar o Rubro-Verde da Rua 3 a mais uma vitória.
PLACAR DA RODADA:
A rodada de meio de semana do Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3, em disputa, movimentou o futebol da capital e do interior, na última quarta-feira (9). Confira os resultados:
Série A1 (5ª. rodada)
Guarani 0 x 2 Botafogo
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta
Bragantino 4 x 1 Inter de Limeira
Água Santa 2 x 2 Ituano
São Paulo 1 x 0 Santo André
Destaque para a vitória do Bragantino, que, ao golear a Inter de Limeira, demonstra ter reencontrado o seu melhor futebol
Série A2 (5ª. rodada)
Monte Azul 0 x 0 XV de Piracicaba
Rio Claro FC x São Bento
Juventus 0 x 1 Linense
Primavera 1 x 1 Velo Clube
Audax 1 x 2 Lemense
Taubaté 4 x 3 RB Brasil
Portuguesa 2 x 1 São Caetano
Portuguesa Santista 0 x 0 Oeste
Destaque para o Linense, do técnico João Vallim, que derrotou o até então líder, Juventus, na casa do adversário
Série A3 (4ª. Rodada)
Desportivo Brasil 0 x Olímpia
Capivariano 2 x 3 Matonense
São Bernardo 2 x 0 Sertãozinho
União Suzano 1 x 0 Barretos
Comercial 2 x 1 Marília
Noroeste 2 x 1 Votuporanguense
São José 1 x 0 Rio Preto
Bandeirante 2 x 1 Nacional
Destaque para o Noroeste, que sempre faz boas campanhas, na primeira fase da Série A3
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Federação Paulista de Futebol/Divulgação