Tristeza e preocupação…
Muito me entristece vermos discussões em todos os lugares (redes sociais, TV, rádio e jornais) sobre quem é o melhor candidato à presidência da República. Pouco se fala e se discute sobre o governo dos estados e, pior ainda, sobre quem seriam os melhores candidatos a deputados e senadores. Quem conhece o mínimo de política, infelizmente são pouquíssimos, sabe que o executivo (prefeito, governador ou presidente) não funciona sem um legislativo, já que o seu poder para mudanças é muitíssimo limitado.
E sabe também que o executivo só se deixa corromper se o legislativo permitir. Legislativo corrupto gera executivo corrupto. Portanto, discutir quem será o próximo presidente da república, a loucura, o marionete, o cangaço, o chuchu…, de nada irá valer se não elegermos uma maioria na Assembleia Legislativa e no Senado, de pessoas honestas e éticas…
Ficha Limpa…
Ainda bem que a Lei da Ficha Limpa já tirou do jogo político 158 candidatos. Infelizmente, 90 desses ainda estão com recursos e concorrerão sub judice e os votos neles indicados poderão não valer (pelo menos é o que esperamos). Essa ajuda que a Ficha Limpa está nos dando é valiosa, basta, no mínimo, recorrer a essa lista e saber e ENTENDER em quem não devemos votar.
A não ser que queiramos ser coniventes com a corrupção e com os crimes já cometidos por pessoas que tentam, assim mesmo, enrolar o eleitorado, sem demonstrar nenhum respeito. Se essa conivência for constatada nas urnas, nada mais haverá de ser feito, a não ser rezarmos muito e termos muita, mas muita FÉ mesmo. Aí, como diz um velho amigo: só por Deus…
Onde?…
Ainda não consegui definir onde é que escuto ou leio as maiores asneiras. Se no horário eleitoral gratuito ou nas redes sociais. Em certos momentos, chego até a entender o porquê estamos na situação caótica atual politicamente falando. Os candidatos e os políticos saem da sociedade, esta mesma que participa das redes sociais. Aí se pergunta: onde é que vamos parar? Respondendo, eu digo: “se pararmos, dê-se por muito satisfeito”…
Boa…
Parece que eu estou ficando bonzinho ou os nossos parlamentares estão ficando menos ruins. O Instituto Mais, que aplicou as provas do último concurso público, na qual uma delas foi cancelada, pois descobriu-se que a mesma prova, IDÊNTICA, já havia sido aplicada em outro concurso público de outra cidade, realizou reunião com os vereadores. E a reunião realizada só aconteceu em função de um pedido do legislativo local.
Bom, quando o legislativo mostra o mínimo de bom senso, merece elogios, mas, nesse caso, mostrou TOTAL bom senso e merece muito mais elogios. Vamos torcer para que essas atitudes tornem-se mais rotineiras e que possamos elogiar mais vezes. O importante é que, agora, como estão pretendendo, façam com que o Instituto Mais realize ressarcimento de todas as despesas que os candidatos tiveram…
Vamos refletir…
Dizer que urnas eletrônicas não são confiáveis e que o juiz roubou são “justificativas de INCOMPETÊNCIA”…
Por Eduardo Socrates