O falecimento do desembargador José Araldo da Costa Telles ocorreu neste domingo (6), na cidade de São Carlos, conforme comunicou o Tribunal de Justiça de São Paulo. O velório aconteceu nessa segunda-feira (7), no Cemitério Memorial Jardim da Paz, em São Carlos. A Presidência decretou luto oficial de três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista.
A Presidência e todos os integrantes do Judiciário se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal, enaltecendo a memória de um magistrado que fez história na Corte.
José Araldo da Costa Telles nasceu em Rio Claro em 1954, formou-se pela USP em 1976 e ingressou na Magistratura paulista como juiz substituto em fevereiro de 1979, na Circunscrição Judiciária com sede em Presidente Prudente. Em 1980 foi removido para a 33ª CJ, com sede em Jaú. Fez a 1ª entrância na Comarca de Altinópolis; a 2ª em Assis e a 3ª em São Paulo, Americana e Rio Claro. Foi removido para o cargo de juiz auxiliar da Capital em 1990, onde atuou na entrância especial. Em 1999, por merecimento, foi promovido para o 2º Tribunal de Alçada Civil (2º TAC) e, em 2000, removido para o 1º Tribunal de Alçada Civil (1º TAC). Em 2005, nos termos da Emenda Constitucional 45/04, foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Integrava a 10ª Câmara de Direito Privado e, no momento, a 2ª Reservada de Direito Empresarial.
Foto: Unicep