Alegria rio-clarista no Barão!
O Rio Claro FC adentrou ao gramado do Estádio Barão de Serra Negra no último sábado (22) para partida com o EC XV de Novembro válida pela derradeira rodada da Fase de Classificação. Na ocasião, o escrete do Azulão ficou com a melhor depois de terminado os 90 minutos de adrenalina dentro e fora das quatro linhas!
O Nhô Quim iniciou bem e, logo aos 14, Kaio Lucas abriu o contador que, para alegria da torcida quinzista, continuou marcando 1X0 até o fim da primeira etapa do Clássico Regional. Entretanto, a sorte estava ao lado do Galo Azul e, aos 12 do segundo tempo, Leandro Love igualou; em seguida, aos 18, Doni dividiu bola aérea com Love e marcou contra de cabeça! O placar permaneceu 2X1 e, de virada, o Time da Rua 9 carimbou o passaporte e segue adiante na Copa Paulista de Futebol.
Cabe destacar que o momento era de extrema tensão para os elenco comandado por Adilson Teodoro, uma vez que, para avançar no certame promovido pela Federação Paulista de Futebol [FPF], precisava não apenas vencer em Piracicaba, mas também aguardar o resultado do embate entre Red Bull B X Desportivo Brasil PL, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, que, felizmente para a torcida rio-clarista, terminou com a vitória por 3X0 do Toro Loko sobre o Dragão Chinês.
Dessa forma, continuam as seguintes equipes do Grupo 2: A Ferroviária E [1ª Lugar, 22 pontos]; Red Bull B [2º Lugar, 19 pontos]; EC XV de Novembro [3º Lugar, 17 pontos]; e Rio Claro FC [4º Lugar, 14 pontos]. Já nas demais chaves avançaram: G1: Mirassol FC; Olímpia FC; CA Votuporanguense; e CA Novorizontino. G3: AD São Caetano; EC Taubaté; Santo André EC; e São Bernardo FC. E G4: Ituano FC; SC Atibaia; CA Juventus; e GO Audax.
À reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul –, o treinador expôs que os jogadores estão muito felizes por terem avançado na temporada 2018, que reuniu 27 clubes do Estado de São Paulo, contudo, ponderou sobre o futuro do Azul e Branco na competição da FPF. “Alcançar um objetivo gera uma sensação de missão cumprida, porém, a 2ª Fase não aceita os mesmos erros da 1ª.
Temos pela frente times altamente qualificados e, no momento, o que posso afirmar é que para o Rio Claro FC será o começo de um novo torneio para o qual já estamos treinando e organizando o quadro”, enfatizou Teodoro que, ao que tudo indica, deve mexer um pouco no esquadrão, principalmente no próximo confronto que acontece no domingo (30), às 16 horas, no Schmidtão, devido ao fato de Hereda e Kellyton estarem suspensos! Continue ligado, pois emoção e informação sobre a CPF, o rio-clarense só encontra AQUI, no Número 1!
FICHA TÉCNICA
EC XV DE NOVEMBRO
LUIZ FERNANDO; CALEBE, CAIO SOUZA, VINÍCIUS SIMON [LUCAS MUFALO] E DONI; FRAGA, GABRIEL TONINI [RENAN ZANELLI], CÁSSIO GABRIEL E DANILO MELEGA; RAFAEL ROSA E KAIO LUCAS [WELTON PARAGUÁ]
TÉCNICO: CLÉBER GAÚCHO
RIO CLARO FC
DHEIMISON; KELLYTON, SALUSTIANO [FERNANDO], MICHEL E MATEUS [MARCOS]; HEREDA, BATISTA [ALAOR] E TAVARES; CHICO, LEANDRO LOVE E TONINHO
TÉCNICO: ADILSON TEODORO
GOLS
ECXVN: KAIO LUCAS [14’1T]; RCFC: LEANDRO LOVE [12’2T], DONI [18’ 2T – CONTRA]
ÁRBITRO
LEANDRO CARVALHO DA SILVA
ASSISTENTES
MARCO ANTONIO DE ANDRADE MOTTA JUNIOR E FAUSTO AUGUSTO VIANA MORETTI
CARTÕES
AMARELO: ECXVN [FRAGA, DANILO MELEGA E CAIO SOUZA]; RCFC [KELLYTON, HEREDA E MICHEL]
PÚBLICO: 1236 PESSOAS
RENDA: R$ 9.930