Polícia Militar prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo
Na noite de quarta-feira (2), equipe de Força Tática já tinha informações de que em data anterior o condutor de um veículo VW/Bora, de cor prata, efetuou disparos de arma de fogo no bairro Nova Veneza. Em patrulhamento os policiais visualizaram o veículo citado pelo bairro Jardim Palmeiras e realizaram a abordagem. O indivíduo confessou que possuía uma arma de fogo e que havia efetuado os disparos. Em diligências a equipe localizou uma pistola calibre 32 e 10 munições. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.
Adolescentes são encaminhados para Casa Escola após apreensão por tráfico de drogas
Durante patrulhamento pelo bairro Parque São Jorge, na noite de quarta-feira (2) a equipe de Força Tática abordou dois adolescentes em atitudes suspeitas. Os policiais localizaram a quantia de R$ 76,00 e 351 porções de cocaína. Os menores infratores foram apresentados no Plantão Policial e encaminhados para a Casa Escola no município de Piracicaba.
Guardas Civis apreendem drogas com adolescente no Jardim Novo Wenzel
Na noite de terça-feira (1), a viatura 91 da Guarda Civil, Equipe Alpha, em patrulhamento pela Av. 13 sentido Rua 8, no Jardim Novo Wenzel, avistou um indivíduo que ao perceber a viatura correu para uma viela que dá acesso à Rua 9. A equipe se dividiu, cercando o indivíduo que não teve por onde fugir. Apreendido e identificado, o adolescente de 16 anos, estava com um rádio comunicador tipo HT, cinco microtubos de cocaína, três trouxas de uma substância aparentando se maconha, além da quantia de R$ 193,00 em espécie. Indagado, o adolescente confirmou que estava na prática da venda de entorpecentes. Diante da situação, o menor foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência da Ato Infracional e a apreensão dos entorpecentes. O adolescente foi ouvido e liberado para a sua genitora.
Van para transporte de paciente pega fogo em estacionamento de UBS em Corumbataí
A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (2). De acordo com informações o veículo que pertence à prefeitura de Corumbataí e era utilizado para o transporte de passageiros acabou pegando fogo no estacionamento da UBS “André Gimene”. Ninguém se feriu.
Mulher é presa pelo homicídio da filha de um ano
A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 26 anos, após investigações indicarem sua participação no homicídio qualificado da sua própria filha, de apenas um ano, no dia 21 de dezembro do ano passado, no município de Peruíbe. A autora foi capturada na tarde de terça-feira (1º), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Na época dos fatos, a vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de maus-tratos, vindo a falecer. No local, estava o padrasto do bebê, que alegou ter encontrado a criança caída no chão depois de ser alimentada e que estava sozinho com ela na casa quando tudo ocorreu. Os fatos foram registrados na Delegacia de Peruíbe e o homem acabou preso em flagrante, sendo solicitada a conversão da detenção para preventiva. Mesmo assim, as investigações pela unidade policial prosseguiram e foram intensificadas visando a colher todos os elementos necessários para esclarecimento dos fatos. Como resultado dos trabalhos policiais, foi constatado que a companheira do autor, mãe da vítima, participou do crime, sendo que ambos espancaram a criança até a morte. Com as novas provas, o Ministério Público denunciou o padrasto e a genitora, sendo decretada a prisão preventiva desta última. A ordem judicial foi cumprida após incansáveis atividades de campo por parte dos policiais civis. A autora foi capturada em um imóvel no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, e encaminhada à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Depois, ela foi levada ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação