Polícia Militar prende traficante de drogas no Parque Universitário
Na manhã de segunda-feira (3), Policiais Militares da 1º prenderam um traficante de drogas, no município de Rio Claro. Após receber informações de que havia um indivíduo vendendo drogas no Parque Universitário a equipe se deslocou para o endereço, localizou e abordou o criminoso. Foram localizadas diversas porções de cocaína, mesclado e a quantia de R$30,00. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
PM recupera veículo produto de roubo
Durante patrulhamento, na madrugada de ontem (4) a equipe da 1º Companhia foi solicitada pela vítima a qual informou que foi surpreendida por cinco indivíduos que anunciaram o roubo do seu veículo e demais pertencentes pessoais que estavam no interior do veículo, e em seguida os criminosos evadiram-se tomando sentido o bairro Chervezon. As equipes em posse das informações e características intensificaram o patrulhamento e, com o auxílio do sistema de rastreamento, lograram êxito em localizar o veículo e os demais pertences em uma área de mata, próximo à Rua 14 com a Avenida 84, no bairro Jardim Santa Maria. A vítima compareceu no local e teve seu veículo e pertences recuperados.
Guarda Civil recupera veículo roubado
Na manhã de segunda-feira (3), por volta das 8 horas, a viatura 4,1412 da Guarda Civil, Equipe Alpha, em patrulhamento pela Rua 12 com Avenida 13, no Boa Morte avistou um indivíduo adentrando rapidamente em um veículo Onix prata, o qual saiu em alta velocidade chamando a atenção dos GCMs. A equipe imediatamente iniciou o acompanhamento do veículo, porém na altura da Av. 13 com Rua 23 perdeu o visual do mesmo. Momento em que foi irradiado que um veículo com essas características havia acabado de ser roubado. Com o apoio das viaturas 91, 951 e 537 da GCM foi realizado um patrulhamento nos bairros próximos, até chegar na Rua 2 com Avenida 12, no Jardim Guanabara, onde o veículo se encontrava abandonado na via pública aparentemente intacto, sendo confirmado que este era o veículo que havia sido roubado. Próximo ao local que o indivíduo tinha adentrado ao veículo pelo Boa Morte, os GCMs encontraram uma bicicleta tipo Golfinho cor preta e vermelha, onde através das imagens de uma câmera de segurança é possível verificar a presença da bicicleta com um indivíduo que não foi possível sua identificação. O veículo foi periciado e apresentado na Delegacia de Polícia, registrado boletim de ocorrência e posteriormente devolvido ao seu proprietário.
Governador nomeia 896 soldados para a Polícia Militar
O governador João Doria nomeou 896 soldados de 2ª classe aprovados em concurso público. As nomeações foram publicadas na edição dessa terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE). A próxima etapa será a posse dos nomeados, o que deve ocorrer dentro de 15 dias. Em seguida, os soldados iniciarão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados, com um ano de duração. Após a formação, os novos policiais serão designados para reforçar o policiamento preventivo e ostensivo de todo o Estado.
Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 9.791 PMs, 2.259 policiais civis e 765 técnico-científico, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o Estado. Além deles, outros 2.220 profissionais estão atualmente em formação, sendo 1.453 soldados e 662 alunos-oficiais, além de 103 policiais civis e dois técnico-científicos. Ainda estão em andamento dois concursos para selecionar mais 2,7 mil soldados e 220 alunos-oficiais.
Irmãs são presas em Limeira após espancarem outra mulher
A prisão das irmãs de 35 e 36 anos ocorreu na segunda-feira (3), após as duas terem sequestrado e mantido em cárcere privado uma mulher de 28 anos em Limeira. Segundo o registro da ocorrência, a vítima teria um relacionamento com o marido de uma das irmãs. Elas teriam contado com a ajuda de um casal para o sequestro, sendo que a vítima teria sido obrigada a entrar em um veículo no bairro Jardim Olga Veroni, onde foi rendida. Quando a PM localizou as suspeitas, disseram que a vítima teria um caso com o marido de uma delas. A mulher de 28 anos foi espancada e teve o cabelo cortado. O marido da agressora também deu declarações à polícia, disse que tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e que pediu a separação da esposa no dia 31. As agressoras confessaram o crime e foram presas em flagrante por sequestro, cárcere privado e lesão corporal.