Mais um ano está ficando para tráz, mais um ano está saindo de cena, mais um ano está deixando sua marca na história e promovendo mais e mais aprendizados. Quando conseguimos evoluir mais na vida? Quando superarmos os desafios, quando encontrarmos os recursos dentro de nós e deixarmos para tráz o que já foi, o que não serve mais e nos abrir para o novo, sempre com as melhores expectativas.
Apesar da pandemia, você está vivo, mesmo carregando marcas de pessoas que não conseguiram. Apesar do preço dos combustíveis dispararem durante todo esse ano, ainda sobra a esperança do carro elétrico. Apesar das altas taxas de impostos cada vez mais alarmantes, ainda acreditamos na política que beneficia o cidadão.
Apesar das dificuldades das escolas continuarem a sua nobre missão, ainda acreditamos na educação para todos, em professores competentes e abnegados com valores como educadores. Apesar do indice alarmante de perda de vidas na pandemia, ainda acreditamos nas pesquisas científicas de curas que a medicina pode nos proporcionar. Apesar de seu relacionamento não ter dado certo, acredite, pode ser que alguém ainda apareça este ano. Apesar de não conseguir visitar seu filho que foi morar muito longe, passe mais tempo no vídeo chamada. Apesar das chuvas torrenciais terem deixado famílias desabrigadas, ainda se destaca a solidariedade de nossa gente.
Apesar de ainda não conseguir realizar seu sonho este ano, a paciência é uma grande virtude. Alimente seus sonhos, pequenos ou grandes. Se você está vivo, você tem a permissão para sonhar e realizá-los. Já lhe contei a história de um senhor que entrou na Faculdade?
Um jovem está fazendo a sua matrícula na Faculdade, enquanto se dirige a secretaria com os documentos, refletindo o quanto foi difícil alcançar esse sonho, de repente esbarra em um senhor na fila. – Me desculpe professor.
O velho olha para o rapaz e diz: — Está desculpado, mas eu não sou professor. Estou aqui para fazer minha matrícula. O jovem pergunta: — E qual é o curso? — Medicina. Eu sempre quiz ser médico, e agora.. . O velho faz uma pausa. – Agora, finalmente, estou pronto para seguir o meu sonho.
— Mas, quantos anos o senhor tem? – 73 anos. – Me desculpe, mas a faculdade de Medicina dura 7 anos. E o senhor terá 80 anos quando terminar o curso.
O velho coloca a mão no ombro do rapaz e fita seus olhos. – Se Deus quiser – sorri o velho – terei 80 anos se seguir os meus sonhos ou não.
E eu digo, apesar de você ter tido 365 dias este ano, 2022 terá os mesmos dias, fazendo algo diferente para realizar seus sonhos ou não. Feliz 2022!
Busque seus sonhos, pois este ano poderá ser o melhor ano de sua vida.
Pense nisso!