Rio Claro se despediu nessa terça-feira (21), do diretor geral do Colégio Koelle, o professor Gunar Wilhelm Koelle, de 84 anos. Ele deixa viúva Marta Maria Koelle, os filhos Maria Beatriz, Teodoro, Larissa e João, além de três filhos. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (22), às 15h30, saindo o féretro do velório da Igreja Luterana, para o cemitério Evangélico.
Segundo informações, Gunar estava internado por problemas de saúde no hospital Vera Cruz em Campinas. Além de ser a terceira geração da família a comandar o Colégio, Gunar ocupou cargos públicos como Secretário Municipal de Cultura de 1993 a 1996; e Secretário Municipal de Educação, de 2005 a 2008.
Para o diretor de relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), Luís Fernando Quilici, Rio Claro perde, com o falecimento de Gunar Koelle, uma das suas mais importantes referências nas áreas da educação e da cultura. “De biografia ilibada e profunda devoção ao Colégio Koelle, instituição de ensino que recebeu de seus familiares e conduziu com maestria por quase seis décadas, junto de seus irmãos Theodoro (in memorian) e Ingo, Gunar deixa um legado de paixão e competência pela formação de crianças e adolescentes. Um verdadeiro exemplo para Rio Claro e para o Brasil. Minhas condolências aos familiares”, declarou.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação