A Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu, nessa terça-feira (21), um indivíduo de 21 anos, identificado durante as investigações como um dos envolvidos no assalto que terminou com um jovem de 18 anos baleado na cabeça em Rio Claro.
O trabalho das equipes da DIG começou rapidamente após o crime e, conforme informações do Delegado Alexandre Socolowski, o indivíduo, morador do Jardim das Nações, no Terra Nova, surgiu na investigação logo após os fatos, como sendo um dos suspeitos. Após sua identificação, foram realizadas diversas diligências, incluindo Mandado de Busca e Apreensão em sua residência no início de dezembro, porém não foi localizado na data.
Já nessa terça-feira (21), os policiais da DIG, em posse de Mandado de Prisão Preventiva, o localizaram próximo à sua residência e efetuaram a prisão. Nada foi apreendido com ele.
Em seguida, o envolvido foi encaminhado até a especializada. “Inicialmente negou qualquer participação no crime, porém, ao ter ciência do conteúdo das investigações, admitiu ser um dos autores do roubo, porém, negou que tenha atirado”, esclareceram as equipes da DIG ao Diário do Rio Claro.
ENVOLVIDOS
As investigações prosseguem para a localização de um terceiro envolvido. Um outro indivíduo de 21 anos também já foi preso, no dia 2 de dezembro. O trabalho para a localização do criminoso foi realizado pela Polícia Civil de Rio Claro, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio de policiais da DISE, CPJ, DDM, de Santa Gertrudes, Ipeúna e Itirapina.
O CASO
Vinicius Mackoviak Costa Pagano, de 18 anos, foi alvejado na cabeça na madrugada de 14 de novembro, na Avenida 24, no bairro Jardim São Paulo. Após ficar por quase 30 dias internado, passar por cirurgias, o jovem finalmente recebeu alta e pode voltar para casa onde continua em recuperação. Ele saiu do hospital no último dia 13. Abraçado aos pais, comemorou o momento e agradeceu o carinho e a oração de todos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação