A campanha, que este ano ocorreu nos formatos físico e digital, promoveu o reencontro mágico entre o Papai Noel, padrinhos e crianças em todo o país. Ao longo da ação, várias histórias marcantes reforçaram o quanto essa iniciativa solidária ainda é capaz de mobilizar o país inteiro. Até o momento, mais de 131 mil cartas foram adotadas em todo o país.
Nesta semana se encerram os prazos para a adoção em alguns Estados e o período para a entrega dos presentes. Mas ainda é possível adotar cartas – tanto na internet quanto nas agências participantes. Para adotar ou localizar um ponto de entrega de presente, basta acessar o https://blognoel.correios.com.br.
No interior do Estado de São Paulo, o prazo para adoção foi prorrogado até dia 20 de dezembro e a entrega dos presentes foi prorrogado até o dia 21. No interior do Estado de São Paulo, foram adotadas aproximadamente 50% do total de cartinhas recebidas em 2020, conforme informações dos Correios ao Diário do Rio Claro. Este ano, no interior de São Paulo, ainda há muitas cartas disponíveis para adoção: são mais de 30 mil pedidos à espera de um padrinho.
No Amapá, as cartinhas estão disponíveis para adoção até domingo, dia 18. Na região metropolitana de São Paulo, o prazo para apadrinhar uma carta foi estendido até o dia 20. No Mato Grosso, padrinhos têm até do dia 23 de dezembro para escolher uma cartinha.
Há 32 anos, o Papai Noel dos Correios dissemina valores natalinos e de solidariedade e estimula crianças a expressarem sua criatividade, sonhos e esperanças por meio das cartinhas enviadas ao Bom Velhinho.
Essa grande corrente do bem une esforços da estatal, empregados e sociedade em geral para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos mais de três décadas de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.
Foto: Divulgação