Leonardo Sudre de Souza, de 32 anos, foi executado na manhã de sábado (18). O corpo com diversas marcas de tiros foi localizado na Estrada do Horto Camaquã, área rural, dentro de um veículo Corsa com placas de Rio Claro. Com esta morte, o município chegou a 38 assassinatos neste ano.
DEZEMBRO
Somente em dezembro foram quatro homicídios. Dois deles na mesma noite de 8 de dezembro. Na data, por volta das 21h42 uma mulher matou a facadas o companheiro Valdinei de Lima, de 41 anos, na Avenida 14 do bairro Jardim Novo II. A autora do crime foi presa em flagrante pela Polícia Militar.
Ainda na noite de 8 de dezembro, por volta de 22h30, Cleiton Batista Camargos, de 38 anos, foi morto na Rua Jacutinga, do bairro Jardim Araucária. Os policiais militares foram acionados para comparecer em uma praça do bairro, quando chegaram se deparam com a vítima caída e com várias perfurações por disparos de arma de fogo, nos braços, costas e cabeça.
Na madrugada de 5 de dezembro, outro homicídio foi registrado, na Rua 22 do bairro do Estádio. Fernando Bueno, de 41 anos, foi morto a facadas. A Polícia Civil de Rio Claro esclareceu a autoria do homicídio no dia seguinte. O autor foi identificado como vizinho da vítima. Segundo apurado, os dois já haviam tido algum tipo de desavença, porém os motivos ainda eram investigados.
Secretaria de Segurança do Estado
A Secretaria de Segurança do Estado ainda não divulgou os dados referentes a novembro e dezembro. O levantamento da pasta mostra que de janeiro a outubro foram 31 mortes por homicídio na cidade. Janeiro, fevereiro e julho são os meses com mais mortes por homicídio, sendo 5 casos registrados em cada um deles.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação