Polícia Militar captura foragido da justiça por roubo, furto e tráfico de drogas
Equipe de ROCAM, durante patrulhamento pelo Bairro Jardim das Palmeiras, na sexta-feira (17), visualizou um casal em uma motocicleta, que ao notar a presença policial demonstrou grande nervosismo, o que motivou a abordagem. Durante a pesquisa criminal, ficou constatado que o homem se encontrava evadido do sistema prisional pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, ambos os processos emitidos pela Comarca de Campinas/SP, totalizando 21 anos de prisão no regime fechado. Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Veículo produto de roubo é localizado no Jardim Guanabara
Após uma denúncia de veículo estacionado sem as rodas, no sábado (18), a viatura da Guarda Civil, Equipe Alpha, se deslocou até o endereço e constatou um veículo VW Saveiro na cor preta, sem as quatro rodas. Após pesquisa do emplacamento, constava com queixa de roubo. Acionado o guincho no local, onde foi conduzido e apresentado ao Plantão de Polícia e recolhido ao pátio para ser periciado e posteriormente restituído ao proprietário.
Adolescente é apreendido e encaminhado à Fundação Casa em Piracicaba
A equipe de ROCAM tinha conhecimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente pela prática do crime de tráfico de drogas. Durante patrulhamento, na noite de sábado (18), pelo bairro Recanto Paraíso, os policiais localizaram o adolescente e fizeram a abordagem. O menor infrator foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e na sequência foi encaminhado para a Fundação Casa.
PM Ambiental prende homem que fabricava balões em Guarulhos
A Polícia Militar Ambiental prendeu um vendedor, de 48 anos, em flagrante por fabricar balões, às 12h de sexta-feira (17), na Rua Stela Maris, Itapegica, em Guarulhos – região Metropolitana de São Paulo. Os policiais militares receberam denúncia anônima de que na Rua Stela Maris havia uma fábrica de balões e se deslocaram para lá. No local, foram recebidos pelo dono do imóvel, o vendedor, que permitiu a entrada dos policiais em seu local de trabalho, onde foi localizado um balão e mais alguns artefatos para fabricação de balões. Após conversa, o homem contou que em um outro imóvel, na mesma rua, havia diversos balões e vários petrechos para montar balões guardados. Lá, os agentes encontraram o material, que foi apreendido. O caso foi registrado como fabricar, vender, transportar ou soltar balões pela Delegacia de Investigação do Meio Ambiente de Guarulhos. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de 2 mil reais. O homem foi indiciado pelo crime e solto após o pagamento do valor estipulado.
Foto: Divulgação