A Orquestra Filarmônica de Rio Claro prepara um grande espetáculo que será realizado na Igreja da Matriz São João Batista, na próxima quinta-feira (23), a partir das 19h30. O Concerto intitulado Alegria encerra a temporada 2021 da OFRC. “Esse concerto na matriz já é uma tradição na cidade, sempre muito aguardado, queremos que seja um encerramento em grande estilo”, diz William Nagib Filho, presidente da entidade.
A Filarmônica preparou inúmeras surpresas que vão compor o repertório de óperas famosas, além de canções natalinas. Uma delas é a participação de dois cantores líricos, da Cia Ópera São Paulo, o tenor Marcello Mesquita e a soprano Cristiane Mesquita. Além deles, o espetáculo também terá um número de balé durante a execução da peça Dance of the Hours – Dança das Horas, da ópera La Gioconda, do compositor italiano Almicare Ponchielli.
O repertório conta com canções de outros grandes compositores como Rossini, Puccini, Verdi, entre outros, e estará sob a regência do experiente maestro Álvaro Peterlivitz, da Orquestra Sinfônica de Americana. Esse é o segundo espetáculo de Peterlivitz com a Orquestra Filarmônica. No início do mês, ele foi responsável pela regência do grandioso concerto em homenagem ao centenário de Piazzolla. “Parte desse concerto já foi apresentado em São Paulo e Santa Bárbara do Oeste e agora trazemos para a nossa cidade. Também teremos a participação de alguns dos músicos da Orquestra Sinfônica de Americana”, explica Nagib.
O concerto Alegria, da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Whirlpool e apoio da Astra. O espetáculo terá participação do público com entrada gratuita e será transmitida pelas redes sociais oficiais e mídias parceiras. Para acessar os links basta entrar no site www.ofrc.com.br
Foto: Divulgação