Moradores do bairro Jardim Nova Rio Claro tiveram uma visita ilustre na última quinta-feira (16). O Natal foi antecipado com a presença do bom velhinho.
A presença do Papai Noel marcou também a inauguração do novo espaço para as atividades oferecidas pela UDAM no bairro. No local é realizado Serviço de Convivência da criança e da família, com atendimento também a idosos. O local conta com equipe multidisciplinar, onde funciona também ponto de distribuição do Banco de Alimentos. “Temos inúmeras atividades em horário diverso ao período escolar, dentro da proteção básica, esta que constitui importante atuação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, permitindo o trabalho com a criança e a família”, destaca o vice-presidente da Udam de Rio Claro, Adriano Marchi.
Conforme destacou Marchi, a unidade conta com arte, cultura, informática, com atividades de ballet, Jiu-jítsu, natação e outras desenvolvidas pela instituição. Atualmente, são 60 crianças inscritas. “Enfim, trata-se de importante ação comunitária de semear o bem, afastar o ócio, permitir desenvolvimento e levar dignidade ao público atendido, minimizando assim o impacto nas faixas de média e alta complexidade, além de impactar positivamente na educação, saúde e segurança. Estamos no bairro desenvolvendo trabalho há quatro anos”, ressalta Marchi.
Durante o evento as famílias se divertiram e confraternizaram. Foram momentos de alegria principalmente para as crianças com diversas brincadeiras. Uma das atrações foi um jogo de xadrez gigante adquirido pela entidade. Em seguida receberam presentes e, claro, muitas fotos com o bom velhinho. “A OAB participou com a aquisição de presentes – kits cedidos pelos advogados, contendo roupas, calçados, livros, produtos de higiene pessoal entre outros. Uma sacola completa”, destacou Adriano sobre a importância da contribuição das pessoas.
A UDAM União de Amigos é uma Organização da Sociedade Civil, beneficente, sem fins lucrativos e fundada em 10 de abril de 1964, com o objetivo de proporcionar ao usuário o acesso aos direitos socioassistenciais, de acordo com a execução e legislação de cada projeto apresentado.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação