“Quem é policial sabe a que horas vai acordar todos os dias, porém, nem sempre sabe se irá dormir naquele dia. Escolher ser policial é escolher viver para atender as outras pessoas”, essas são apenas algumas palavras expressadas em uma “Carta aos Policiais Militares”.
Eles arriscam a própria vida para proteger a sociedade. Quando decidem se tornar policiais, fazem o juramento de cumprirem com primor a missão, saem de casa todos os dias sem saber o que vão enfrentar pela frente, sem saber se vão voltar. O reconhecimento muitas vezes não chega, mas algumas situações inesperadas deixam transparecer também a sensibilidade de cada um. E foi exatamente assim, de forma positiva e emocionante que aconteceu na tarde de quarta-feira (15), data em que a Polícia Militar do Estado de São Paulo completou 190 anos.
A comemoração não podia passar em branco e se aniversário tem que ter bolo, a pequena Sophia de apenas dois anos e meio deu um jeitinho para homenagear os policiais militares do Pelotão de Santa Gertrudes.
Os PMs estavam no cumprimento do trabalho quando foram surpreendidos com a visita da menina que fez questão de demonstrar sua admiração pelos profissionais e levar um bolo para comemorar junto com as equipes. “Ela pediu para sua mãe Camila comprar um bolo, deixando todos muito emocionados”, contaram os policiais.
A pequena conheceu a sede do Pelotão de Santa Gertrudes e com um lindo sorriso que esbanjava a alegria do encontro, teve o momento registrado ao lado da mãe e dos policiais. “Para nós, como policiais, é muito gratificante ver o reconhecimento do serviço prestado, quando a população reconhece, principalmente quando vem de criança que é sincera. Ficamos felizes em saber que de alguma maneira estamos influenciando de forma positiva a vida dela”, declarou o Comandante do Pelotão de Santa Gertrudes 2º Sargento Pires.
A emoção ficou ainda maior quando os policiais receberam outra singela homenagem, uma carta, escrita pela mãe da menina e que demonstrava toda gratidão pelo trabalho que os policiais militares exercem. “Admiro vocês policiais por saírem de suas casas todos os dias para proteger a família de outras pessoas. Que vocês possam continuar sendo sempre essas pessoas especiais, corajosas e dispostas a ajudar o próximo, obrigada por tudo”, finalizou.
Policiais militares do 37º BPM/I
Os policiais militares do 37º BPM/I agradecem todo o reconhecimento da pequena Sophia e de sua mamãe Camila pelo imenso carinho e admiração pela a Instituição, sentimo-nos muito honrados e felizes.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação