O ano está acabando e com ele vem o balancete das conquistas, médias e expectativas para as temporadas que virão por aí. Para o Verdão, a imprensa considerou as previsões feitas pelo Conselho Deliberativo como ‘modestas’. Em reunião, na noite desta segunda-feira (13), foi votado o novo orçamento para 2022 que irá contemplar o Avanti na nova etapa.
O objetivo é claro: ser efetivo com os gastos. Baseado nas últimas três temporadas, o clube alviverde pretende reduzir em 11% o orçamento gasto com jogadores, levando em consideração salários em carteira assinada, direitos de imagem, além dos encargos. Entre as metas de campeonato, estão: a semifinal do Paulistão, às quartas da Copa do Brasil e Libertadores, além do G-4 do Brasileirão.
De acordo com as autoridades do clube, o Palmeiras ainda deve retomar, no mínimo, com 50 mil sócios, junto dos valores arrecadados com bilheteria, tomando por base os números de 2019, quando arrecadou R$ 61,3 milhões apenas com jogos. Até outubro de 2021, o Versão somou R$ 74,4 milhões de superávit, evidenciando a boa gestão financeira, sem contar com as premiações da Libertadores.
Por Samuel Chagas / Foto: Divulgação